JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

AULA DE MÚSICA


Meu amigo, o que você quer comigo? Pode falar?
Sabe, querido amigo, gostaria de aprender tocar violão...
Ah, se não for importuná-lo, queria aprender a cantar.
Claro, ensinar-lhe essas duas coisas será para mim uma satisfação.

Não vamos perder tempo. Vamos já com dó.
Que isso, amigo! Por que você está com dó de mim?
Acha que não vou aprender? Que sou um bocó?
Ou o seu dó é para me dizer que não está a fim?

Nada disso, meu amigo! Você está equivocado!
Dó é o nome da nota musical que vamos aprender!
Ah! Tá certo! Esta nota dó equivale a quanto no real?
Nada disso meu amigo! Preste atenção na hora de responder.

Nota é o elemento mínimo do som que na música é produzido.
Agora altura desta como foi originado recebe o nome de tom.
Quando disse vamos já para o dó, deixo aqui esclarecido
Que é o nome da altura que vamos atingir desse som.

Entendi! Sabe, há uma música que adoraria cantar e tocar... sabe qual é?
É de um conjunto chamado Biquini Cavadão. O nome dela é Tédio...
Conheço bem essa música! Vou cantá-la. Me dá um ré.
Que isso, amigo! Eu não sou carro para ter marcha ré? Não há remédio...

Quando penso você está entendo, me vem com uma pergunta dessa, amigo!
Ré é o nome de outra nota musical. Essa pergunta me deu vontade de pular do prédio,
Olha que estamos no oitavo andar... Calma! Não faça isso! Tenha paciência comigo!
Você me pediu um ré. Vai querer um ré maior, re menor ou ré médio?

Amigo, você está me dando muita dor de cabeça. Vai querer um remédio?
Em termos de música só existe ré maior e ré menor. Aproveite me traga um calmante aí!
Novamente perdão pela minha ignorância musical, só sairei dela pelo seu intermédio.
Vamos lá! O tom ré está baixo. Aumente um tom. Vá para mi...

Meu amigo, me desculpe! Você acaba de cometer um erro de português.
Você deveria dizer corretamente : aumente um tom, vá, para mim!...
Paciência tem limite! Acho que vou jogar a toalha de uma vez...
Não faça isso, lhe imploro! Ensina música para esse burro que se alimenta de capim!

Tá bom! Tá bom! Vou tentar novamente em nome da nossa amizade!
Amigão! Sei que pra está difícil, mas saiba que estou me esforçando pra daná!
Não posso negar o seu esforço! Voltemos a nossa musical realidade!
Me diga com convicção o que é fá?

Fá é a redução de nomes que começam com esta sílaba como Fátima, Fabiana,
Fabrício e por aí vai. Quem fala e/ou escreve assim são as mulheres. Acertei?!
Ó meu pai, eu mereço! De onde rapaz você tirou uma resposta tão profana!
Se eu lhe perguntar sobre sol você me dirá que é uma estrela! E não é? É isso que eu sei!

Vou lhe decepcionar, visto que lá, na música, não é um advérbio que dá ideia de lugar,
E que si, na música, não é um pronome oblíquo ou um conectivo que indica condição.
Para não perdê-lo como amigo, vou encerrar a aula de música; mas vou lhe indicar
Uns livro pra ler. Na próxima aula você me dará respostas inteligentes para essa arguição.

O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário