JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

terça-feira, 30 de julho de 2013

NO MUNDO REAL




CAPÍTULO UM - AMIGA ADORÁVEL

Sei que você, minha amada Apolinária, gosta de conhecer gente bacana;
Assim sendo, eu tenho uma amiga dentro deste perfil a lhe apresentar.
Ela é uma pessoa do mundo real que já veio aqui no Portal nos visitar.
Ela é uma menina doce, um encanto de pessoa. O nome dela é Joanna.

Eu adoro mesmo conhecer gente que a bondade dentro dela emana.
Que convite magnífico, meu amado! O olhar da gente não nos engana...
Ao falar de Joanna,os olhos do Grilo ficaram com um brilho sensacional.
Joanna é uma pessoa fantástica! Bondosa! E ela é uma deficiente visual.

Quando veio aqui nos visitar, a deusa Íris a transformou no inseto Joaninha.
Um ser não encantado, mas encantador, Joanna foi tratada por nós como rainha.
Tem uma vizinha formidável também, muito boa cujo nome é diferente: Ivonete.

Nossa, Grilo Falante! Mais do que nunca quero conhecer essa menina encantadora.
Está bom! Se você não importar, minha doce Apolinária, desejo mesmo é ir agora!
Não me importo! Quanto mais cedo melhor! Antes de ir deixarei às fadas um bilhete.

CAPÍTULO DOIS - O MEDO

Joanna, levante da cama, minha filha! Deixe de lado essa imensa preguiça!
Ande depressa! Hoje é domingo! Temos que ir à igreja! Vamos à missa!
Mas mamãe, já levanto cedinho para ir à minha escola a semana inteira...
Ó meu Deus! às vezes é preferível ser surda do que ouvir essa besteira!

Vou explicar de novo! A bem da verdade devemos ir a missa todo santo dia
Para agradecer tudo de maravilhoso que Deus nos deu, inclusive a vida!
Aqui vamos à missa uma vez por semana somente aos domingos! É mixaria!
Ao chegarmos da missa e você quiser dormir, claro que deixarei, minha querida!

Esquenta a cabeça não! Falo estas coisas só porque estou com sono e não por mal.
Sei que devemos ir à missa para aprender a viver como Deus deseja para nós, afinal.
Vou arrumar uma roupinha bem bonita pra você vestir enquanto você toma seu banho.

Engraçado, pensa Joanna! Estou sentindo a presença de alguém aqui no meu quarto.
A menina resolve perguntar: quem está aí! O medo dentro de Joanna era muito farto.
Quem está aqui!Estou com medo! Ensinaram-me a não ficar com ninguém estranho.

CAPÍTULO TRÊS - JOANNA CONHECE APOLINÁRIA

Não sou nenhum estranho, Joanna! Sou seu amigo Grilo Falante! Já esqueceu de mim?!
Claro que não esqueci! Não esqueci de você e nem das fadas. Elas não vieram com você?!
Fada Sol... Fada Arco-Íris... aquela deusa que me transformou numa belíssima joaninha.
As fadas não vieram comigo. Quem veio lhe conhecer é a minha querida namorada. O quê?!

Você está namorando, Grilo Falante? Que maravilhoso! Sua namorada... ela é muito bonita?
Apolinária, este é o nome da minha namorada. Ela é muito bonita! Apolinária é uma borboleta.
Que massa! Se não fosse gente, queria ser joaninha ou então borboleta. Você acredita?!
Lógico que acredito em você, Joanna! Minha confiança em você é infinita e completa!

Que pena que não posso vê-la, Apolinária! O Grilo disse que você é bonita. Acredito nele!
Não vou acreditar no que disse. Você vê sim, de forma diferente. Você vê através da pele,
através da audição, através do olfato, através do paladar, além de outros aguçados sentidos...

Você sabia que nós estávamos aqui. Olha que nós não fizemos nenhum barulho se quer.
Você reconheceu a voz do meu querido Grilo Falante, depois de muito tempo sem o ver.
Perdoa-me a expressão "sem o ver". Quando percebi, tais vocábulos os já havia proferidos.

CAPÍTULO QUATRO - CHEGARAM À IGREJA

Tem problema não! Sei que não foi por maldade. Vem cá! Deixa-me senti-la!
A borboleta pousa na face e depois nas mãos da menina. Joanna de forma tranquila
Vai construindo no seu imaginário o retrato fiel de sua nova e especial amiga.
É macia é calma. Só falta agora falar suas cores para eu concluir sua imagem. Diga

Para mim as cores... Sou uma rara borboleta grega. Minhas cores são: azul, branca e amarela.
Meu amigo Grilo tem muito bom gosto. Pelo que senti e o que você falou, você é muito bela.
Nossa! Muitíssimo obrigada pelo elogio, Joanna! Você é uma menina muito educada.
Não lhe disse isso pra ganhar elogio seu. É sim a verdade. O Grilo fez uma escolha acertada.

Pelo amor de Deus, Joanna! Até agora não tomou banho?! Chegaremos atrasadas à missa!
Não precisa ficar nervosa, Mãe! Tomarei o banho depressa. Vamos deixar de lado à preguiça.
Joanna pediu à sua mãe pra vestir um macacãozinho. O bolso largo da roupa serviu de morada

Ao casal de insetos. De lá puderam assistir confortavelmente de camarote toda a celebração.
Que tempo bonito! É a primeira vez que estou aqui, pela primeira vez sinto arder meu coração.
Apolinária querida, para ser sincero, eu também estou sentindo a mesma coisa encantada.

CAPÍTULO CINCO - A PRESENÇA DO MAL

Todos cantavam o hino de louvor a Deus, quando Joanna falou aos amigos: não estou legal!
Sinto algo ruim. Não é comigo e sim com a igreja. Estar assim na casa de Deus não é normal!
A borboleta Apolinária pousa no ouvido da amiga e diz: posso ver o que está acontecendo?!
As minhas asas têm os olhos do deus egípcio Hórus, que me permite ver tudo que tá havendo.

Como assim, ver o que agente não está vendo?! Há dois mundos paralelos : o mundo visível
E invisível. Faça isso por mim. Eu preciso entender o que estou sentindo e que é horrível.
Indo pro teto da igreja, Apolinária tem a visão de toda igreja em trezentos e sessenta graus.
Enxerga facilmente os seres materiais e se assusta ao ver dois invisíveis seres horrendos maus.

Tais seres cutucavam as inocentes crianças, fazendo-as chorar só para avacalhar o belo culto.
Chutavam a estante que estavam as músicas cifradas onde os músicos tocavam com muita fé.
Cuspiam nos copos d' água dos cantores e com isso eles erravam as letras e saiam do tom até

Que voltassem ao tom, a música havia terminada, pois iniciara uma outra etapa da celebração.
O ser do mal sente o flagra , vira pra Apolinária e diz: quem é você, inseto de poderosa visão?
Você não é do mundo real. Desça daí se não quiser ser destruída. A borboleta acata o insulto.

CAPÍTULO SEIS - PANDEMÔNIO

A borboleta retorna ao bolso do macacão apavorada com o que vira. E agora? O que fazer?
Apolinária, a coisa ruim que estou sentindo aumentou e muito. Você consegue me responder?
Infelizmente não tenho resposta, Joanna. Conte para mim o que você está conseguindo ver.
Eu prefiro falar quando estiver na sua casa. Muitas perguntas tenho, mas como responder?

Enquanto isso, microfone dava defeito, a eletricidade acabou e arrebentava a corda do violão.
A missa foi um caos. O padre rezava pra terminar o mais rápido possível. Que terrível situação!
Vendo Apolinária apavorada, Grilo Falante insiste: conte-me o teu medo, tire-o do coração.
Querido, vi um ser terrível com um par de chifres, todo vermelho, com rabo e tridente na mão.

Essa criatura é o mal em si. Ele olhou para mim, mandou-me descer, se não me destruiria.
Obedeci-o! Além do medo que estava e estou, aqui não é o lugar de confronto que ele queria.
A criatura parece que tinha conhecimento da do meu poder e de que nenhum mal eu o faria.

Dos seres que vi, este é o mais poderoso. Com certeza, num embate com ele seria derrotada.
Já enfrentei seres malignos do ocidente, enfraquecem se água benta lhes forem derramada.
Joanna trouxera água consigo. Temos que tornar essa água benta para que neles seja Jogada.

CAPÍTULO SETE - A PAZ

Entornar bastante água benta nessas criaturas vermelhas maldosas é nossa única esperança!
Joanna pede ao padre que lhe benza a água e este mesmo muito atordoado atende à criança.
Água benzida, Joanna vai à direção que o Grilo lhe indicara, joga o liquido com toda confiança.
Em contato com os capetas, água ferve. Há um odor de enxofre no ar. Depois, veio a bonança.

Na hora do Cordeiro e da Comunhão, os fieis continuam com olhares de desconfianças ali.
Assim que o padre deu à bênção final, os eles iniciaram um interminável e assustador tititi.
Todos comentavam o cheiro forte de enxofre que sentiram na missa. Creio que consegui,
Com ajuda de vocês. Nós Temos que procurar alguém da igreja. Talvez o mal ainda volte aqui,

Principalmente nas próximas missas. Apolinária sobe até o teto da igreja e abre as suas asas.
Através do olho de Hórus faz um rastreamento. Ainda estão ali os seres das cores de brasas.
Apolinária desmaia novamente. Grilo, por que você e sua amada não voltam às suas casas?

Mãe, juro que não estou doida, mas quero conversar com o padre e lhe contar tudo que sei.
Não estou entendendo nada! Que você sabe? Sobre o que você está falando? Jamais pensei...
Tem haver com os incidentes que aconteceram á missa? Não me esconda nada eu lhe ensinei!

CAPÍTULO OITO - QUE FANTASIA!

Padre, minha filha não quis se abrir comigo, ela insiste em querer falar somente com o senhor.
Apolinária já voltara a si apesar do medo. Joanna, pode falar tudo. O padre está lhe ouvindo.
Padre, você sabe que não enxergo. Não poderá dizer que estou enxergando para mais ou pior.
Confie em mim. Juro! não sou mentirosa, mesmo que não faça sentido, não estou mentido!

Lembra que lhe pedi para benzer a água? Era para jogar nos capetas que avacalharas a missa.
Minha filha, não fale uma coisa dessa! Estamos na casa de Deus! Para mim, sua mãe, isso tudo
Não passa de imaginação fértil de criança! Perdoe -a, Padre! A mente dela não tem preguiça!
Joanna, pare com isso! Não me encabule! O padre não lhe dará crédito ao seu caso cabeludo!

Se estou inventando, mãe, por que sentimos o cheiro de enxofre quando joguei a água benta?
Para não acharem que estou doida, vou apresentar dois amigos meus. Eles resolveram caso.
Eu agi apenas segui a instrução deles e graças a Deus tudo deu certo, Joanna complementa.

A menina mete a mão no bolso, tira com cuidado a borboleta estrangeira e um grilo garboso.
Estes meus dois amiguinhos são seres encantados. Eles vieram do Portal dos Sonhos e Magia.
Uma borboleta e um grilo... seres encantados... Os humanos começaram rir. Que fantasia!

CAPÍTULO NOVE - OS SERES ENCANTADOS

"Há mais coisa entre o céu e a Terra que sonha a nossa vã filosofia" - William Shakespeare.
O único homem presente à reunião com a Joanna era o padre. Quem disse agora tal frase?
Eu não fui, disse o padre. Quem é dono dessa voz masculina que nós acabamos de ouvir?
O dono da voz está na mão da garotinha Joanna. Sou eu mesmo: o Grilo Falante. Tem base?!

Os seres humanos ficam boquiabertos. Eu deduzo, sem errar, que a borboleta também fala.
Falo sim, padre. Será mais fácil a comunicação. Pergunte-nos e responderemos sem temor.
Vocês vieram do mundo encantado. Quais são seus poderes? A bela borboleta não se cala.
Tenho poder sim, trazido para mim, sem querer, pela Fada Arco-íris, em sua inocência maior.

Trago comigo visão do deus Hórus, presentes nas minhas asas. Assim vejo tudo que quero ver.
O Grilo diz não ter poder, tem sim! Uma inteligência e uma sabedoria que só vendo pra crer.
Foi ideia dele do senhor transformar a água comum em benta para jogá-la nos seres do mal.

Grilo Falante instruiu a Joanna e a menina cumpriu à risca tudo o que ele havia planejado.
Atingidos pela água benta, os seres do mal ficaram enfraquecidos e o odor de enxofre exalado.
Meu Pai do céu! Se tudo que você me disse for verdade, estamos diante de um poder bestial.

CAPÍTULO DEZ - SATANASES

Conta-me tudo sobre esses seres malignos que viu, pois tenho quase a certeza de quem seja.
Padre, são vermelhos da cabeça aos pés, rabo com triângulo na ponta e seguram um tridente;
Boca cem por cento banguela, têm um cheiro forte de enxofre, como vocês sentiram na igreja.
O que aconteceu de errado na missa, eles estavam por trás, rindo de cada erro deliciosamente.

Borboleta... Apolinária, por favor! Perdão! vocês não têm noção da gravidade do problema!
Apolinária, o que você acaba de descrever para nós é que nós cristãos chamamos de capeta,
Ou demônio. Eles eram anjos de luz, um arcanjo do Senhor; eles tiveram o seguinte dilema:
Ser poderoso igual Deus, o Senhor do universo. Têm a liderança de Lúcifer para obter tal meta.

Entraram em batalha com Deus. Foram derrotados e expulsos do céu e pararam no inferno.
Hoje, seus objetivos é de desvirtuar os filhos de Deus para que o viver deles não seja eterno.
Os capetas transformam os homens em pecadores. Pecado é fazer tudo que Deus desaprova.

Sendo homens pecadores, isto entristece muito Deus e faz com que Deus nos castigue.
Tendo o livre-arbítrio, a escolha é pertence à humanidade. Seguir o bem, nada a obrigue.
Se o homem diz que agiu contrariando as leis sem saber, é mentira. Não sabe uma ova!

CAPÍTULO ONZE - VAMOS PARA O EMBATE

Padre, acho melhor o senhor deixar um monte de água benta para expulsá-los da igreja.
Grilo Falante, por não ser cristão, não sei se me entenderá. Água benta não mata satanás.
Ela causa dor nele por alguns instantes. O mesmo acontece com crucifixo. Que a gente esteja A vida voltada a Cristo, só assim ficaremos livres dos demônios. Só Ele é nosso Salvador e Paz.

O que afugentou o demônio foi a consagração da hóstia, pois ela representa o corpo de Jesus.
Reafirmo: o único ser a quem o capeta não tem vez alguma é com Jesus Cristo, o nosso Deus.
Temos que saber o porquê deles estarem aqui. Que tem na igreja e que a um demônio seduz?
O demônio é pai da mentira. O que interessa a qualquer demônio são os nossos fiéis. Ó céus!

Borboleta Apolinária, com o seu poder é possível ver se há algum demônio na igreja presente?
Claro, padre! Nem preciso estar na igreja para ver. Daqui mesmo , caso tenha, poderei vê-los.
Trago comigo um medo enorme que haja na igreja um monte de capetas, ou seja uma legião.

Padre, são dois. O capeta que fora ferido com água benta e um outro amigo dele, obviamente.
Mesmo tendo consciência de que há dois demônios, o padre se arrepia até os fios do cabelos.
Não tenho outra saída. Como estão num templo de Deus, eu terei que expulsá-los daqui então.

CAPÍTULO DOZE - SOLDADOS DO SENHOR JESUS

O senhor não estará sozinho, padre. Vou com você. Eu também vou, meu Grilo amado.
Joanna, você e sua mãe ficam aqui na sala da liturgia orando para Deus e Nossa Senhora
Por nós. Grilo e Apolinária, fiquem no meu ombro. Seremos fortes juntos, não separados.
Ensiná-los -eis umas orações próprias pra exorcismo, a fim de expulsarmos os capetas agora.

Reze-as com muita fé! Sei que vocês não são cristãos, mesmo assim reze com bastante fé
Para que na nossa igreja seja expulso tudo aquilo que representa ou que venha a ser o mal.
Vamos meus amiguinhos! Está tudo aqui! A bíblia, o crucifixo, a fé em Nosso Jesus Cristo que é
Nosso Salvador. Ao retornarem à igreja, o medo toma conta de todos os presentes sem igual.

De nada adiantará as suas coragens! Vocês não passam de insignificantes e nojentos mortais.
Vamos, sejam sensatos! Ajoelham-se diante de mim e renegue a Cristo, só isso que lhe peço!
Façam um pacto comigo e vocês saberão o quanto sou tão bom como Jesus, quiçá até mais!

Renuncio-o, satanás! Fiz isso quando há muito tempo atrás recebi a minha primeira eucaristia.
Novamente quando eu fiz a crisma também o renunciei. Sou pecador sim, sei que não mereço
A salvação do meu Senhor, mas Cristo é amor, terá compaixão de mim. É isto que me alivia.

CAPÍTULO TREZE - O PODER DO MAL

Sou um servo de Jesus Cristo! Para sedimentar isso dentro mim é que eu me tornei padre.
Saia da casa de Deus! Eu lhe ordeno! O padre começou a rezar o Pai Nosso seguido do Credo.
Quem é você para me dar ordem! Perdoo-lhe a insolência se você se tornar o meu compadre!
Vê meu amigo ali? O padre ao olhar outro diabo, este vira uma bela mulher. Tá com medo?

O diabo-mulher estava com uma roupa sexy. Quer dizer que o padre, fez voto de castidade...
Também fez voto de pobreza... que pena! Posso lhe dar todo o tesouro do mundo se desejar.
Jurou seguir Jesus Cristo... imbecil! Siga a mim! Eu faço parte agora de sua inútil realidade!
Não há mistério em torno de mim. Sou o que você está vendo. Para que vou me ocultar?

Não preciso de parábolas e nem de frases enigmáticas para que o meu objetivo seja alcançado.
Aonde está o seu Deus Todo Poderoso? Por que agora Ele não está mais presente ao seu lado?
Vamos! Entregue-se a mim de corpo e alma! Venha você fazer parte da minha vitoriosa legião.

Vocês falam que o seu poderoso Deus sacrificou o próprio filho para tirar o pecado do mundo.
Se é verdade, então me responda: O que estou fazendo aqui? Pense apenas por um segundo!
Venho lhe dar os prazeres carnais, as coisas luxuosas e o direito a revide na hora da agressão.

CAPÍTULO QUATORZE - SOB O JULGO DA MALDADE

O outro capeta tirou os dois insetos do ombro do padre e estava os pegando de empreitada.
Apolinária e Grilo se contorciam à toda direção. Pareciam sofrer descargas de alta voltagem.
O capeta ria a cada expressão de dor que os valentes insetos demonstravam. Que coragem!
Sabem para quê serve essa coragem de vocês neste delicioso momento? Eu sei: para nada!

Cadê o deus Apolo/Febo que você, Grilo Falante, e Apolinária tanto cultuam? Não estão aqui!
E o Deus daquele padreco? Também não está nem aí para os seus fiéis e corajosos adoradores.
Se nos cultuarem, verão a diferença. Dos meus adeptos nunca esquecerei e jamais os esqueci!
Dê-me a alma e vamos pegar inimigo por inimigo, dar-lhes momentos exclusivos de horrores.

Vocês verão o quanto é dulcíssimo o gosto da vingança e a saborosa política do bateu , tomou.
Quanto é libertador comer de tudo, sem culpa, que existe pela frente até perder a vontade.
Cadê, Grilo Falante ou será melhor chamá-lo de Teófilo, deus thoth que tantas vezes o salvou;

Além de lhe devolver a inteligência, o dom de falar - atributos que pertencem à humanidade.
Cadê o seu deus Thoth, do mundo primevo, que ao homem escrever e depois a ler ensinou.
Pois é! Ele o abandonou! Agora você está solitariamente sob julgo da minha sincera maldade.

CAPÍTULO QUINZE - REFORÇOS

O padre estava no limite máximo de resistência à bela mulher em que o diabo se transformara.
O Grilo Falante e a Apolinária estavam tendo terríveis transfigurações através de outro capeta.
De repente os deuses mencionados pelos cruéis capetas apareceram. A presença deles causara
Alguns instantes de trégua ao padre, Apolinária e ao Grilo . Com sarcasmo o demônio alfineta:

A que devo a honra da visita tão ilustre? Estou fazendo serviço de vocês! Punindo os traidores.
Nós estamos num templo de um Deus cujo livro sagrado é a bíblia que nos rotulou de pagãos;
Deus este que faz afronta não só a você, Apolo, mas todos do Olimpos. Agora seus adoradores
Estão aqui à casa de outro Deus, ignorando vocês. Continuamos ou os deixamos às suas mãos?

Demônios, vocês estão usando discurso da mentira. Conta-nos os seus verdadeiros objetivos!
Thoth está certíssimo! Vocês esqueceram de que sou o deus sol e das ciências divinatórias?
Disseram -me que uma besta me provocaria junto a um outro deus,assim receber vários crivos

Dessa besta que queria destruir um terceiro Deus, assim teria pra sempre seus dias de glórias.
Sendo você um deus, acredito que você entendeu o que eu não precisarei mais nada explicar.
Se vocês têm muitos poderes, voltarão os insetos a serem gentes e apagá-los as memórias.

CAPÍTULO DEZESSEIS - O MAIOR DE TODOS OS DEUSES

A paz esteja com vocês. Jesus recebe dos dois satanases um olhar nada, nada amistoso.
O demônio- mulher abandona de vez o padre que já estava a um fio de cair na tentação,
Vai ao rumo do Nosso Senhor Jesus Cristo. A casa de Meu Pai não é lugar para perdição!
Já disse a um dos seus antigamente e repito agora para vocês de um jeito bem atencioso:

Não atentará o Senhor teu Deus, portanto vocês saiam da casa do Meu Pai imediatamente!
Ao ouvirem a ordem do Nosso Senhor Jesus Cristo, os dois capetas somem sem deixar algum.
Quando Jesus Cristo olha os deuses Apolo, Thoth, Grilo Falante, Apolinária, ajoelham num
Gesto de reconhecimento: Jesus, Tu e teu Pai são os maiores entre qualquer deus existente.

Em verdade, em verdade vos digo: De fato, não há no universo nenhum deus mais poderoso
Que meu pai. O que o filho se não a imagem refletida do próprio Pai? O Pai ficara orgulhoso
Se o filho cumpra o que Ele lhe pedira, as leis ditada por Ele, seguir com repeito a sua vontade.

Pros mortais Jesus Cristo disse: Vocês são as ovelhas que o Meu Pai me incumbiu de cuidar.
Isso me fará de um Bom Pastor, pois estou sempre cuidando do meu rebanho, sem me cansar.
Digam à pequenina Joanna e a mãe dela que uma prece com muita fé muda uma realidade.

CAPÍTULO DEZESSETE - APÓS A DIVINA VISITA

Jesus Cristo volta para o céu, onde ficará sentado à direita de Deus pai, o Todo Poderoso.
Os deuses mitológicos despedem dos amigos e ficam impressionados com o poder de Cristo.
Temos que contar a outros deuses o que vimos aqui, a existência de um Deus superpoderoso.
Os deuses das mitologias ficam sabendo do Filho do homem que outros deuses tinham visto.

Mãe e a filha retornam para dentro da igreja e perceberam que a paz de novo voltou a reinar.
Joanna, o Nosso Senhor Jesus nos disse que a sua fé e o de sua mãe causaram essa mudança.
A garota deixa escapar uma lágrima de felicidade e o seu pequeno coração puro volta a rezar.
Deus, obrigado por me ouvir, por me socorrer, mesmo sabendo que sou uma simples criança.

Joanna, Jesus ama todos nós, ainda mais crianças. Há uma passagem bíblica em que ele diz
Com todo o seu coração: Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas serão o reino do céu.
Falou tudo, mamãe da Joanna. Jesus Cristo ama as crianças, não deixa nenhuma delas ao léu.

Padre, podemos ficar aqui, orar a Deus e agradecê-lo por nos ajudar hoje, deixando-nos feliz?
Claro, mamãe da Joanna! Ficarei por aqui também, porque tenho muitas coisas pra agradecer.
De uma coisa tenho plena certeza, disse o Grilo: do que aconteceu aqui, jamais irei esquecer.

O FILHO DA POETISA

Um comentário:

  1. Favor entrar em contato, irei aguardar por mais 24 horas, após esse tempo farei denúncia de plágio ao Google.

    ResponderExcluir