JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

sábado, 31 de janeiro de 2015

O SENHOR DOS METEOROS E DAS ESTRELAS


CAPITULO UM - UM FUTURO DE VINGANÇA
Em que lugar estou? Onde eu fui parar?
Só sei que estou salvo, não há ninguém atrás de mim.
Hum! Tranquilo aqui! Bucólico! Gostei! Vou ficar,
Reconstruir tudo do zero depois me vingar de todos, enfim.
Felizmente consegui trazer esse meu livro sagrado de magia.
Sem ele sou um inútil, um ser comum, um simples mortal;
Com ele sou um dos mais poderosos do mundo. Diria
Até possuir o poder dos deuses. Fica faltando só ser imortal.
Vou fixar aqui minha morada. Construirei um templo grego
Neste local onde, tudo indica , impera enorme sossego.
Montarei paulatina e tranquilamente o meu plano de vingança.
Quando for executá-lo, você não sabe com que satisfação
esmagarei meus inimigos sem nenhum dó ou compaixão.
De tão desesperados eles chorarão como uma indefesa criança.

CAPÍTULO DOIS - OS DOIS PODERES
Livro Mágico, desejo ter neste instante a terceiro olho na testa
ele me dará resposta de tudo aquilo que não sei e desejo saber...
Já que estou com terceira visão, quero saber que terra é esta.
Portal dos Sonhos e Magia... que nome bonito.!.. vou manter.
Agora terceira visão, mostra-me quem é responsável por este lugar.
Fadas Rihanonn e Arco-Íris. Que legal! Seres pequeninos e insignificantes.
Posso então garantir que nenhuma dificuldade terei em desta terra apossar.
Prevejo que não mais terei os dias de fracassos e sofrimentos de antes.
O livro mágico ficará comigo mesmo que meus desejos sejam cumpridos;
Até eu perceber que o meu sonho estará consolidado e de duração infinita.
Livro Mágico, agora você terá que me atender, pois tenho outros pedidos.
Meu castelo já está pronto. Já tenho todos os meus apetrechos de magia.
Amanhã comunicarei às duas fadas que sou o novo dono desta terra bendita.
Apesar de ser muito cedo, vou dormir, pois será puxado o seguinte dia.

CAPÍTULO TRÊS - COM AS DUAS FADAS
Prezadas fadas, cheguei ontem nestas terras e há dois recados para transmitir...
Um recado é para a Fada Arco - íris e o outro para a Fada Rhiannon
Vocês as conhecem ? Deixa-me apresentar : Eu sou o Mago Dejanir.
Sou Rhiannon e a minha amiga aqui é a Fada Arco-Íris. O recado é bom?
Quem é o remetente deste? Você é mago... a que deus você deve servir,
Pois mago e sacerdote são sinônimos? O seu deus senhor lhe deu qual dom?
Em sua peça teatral "Sonho de uma noite de verão" o famoso William Shakespeare
Afirma que os governantes das fadas são na verdade a rainha Titânia e o rei Oberon.
A rainha Titânia e o rei Oberon souberam que o Portal dos Sonhos e Magia é uma região
cujos habitantes são fadas e elfos; logo, Suas Altezas procuraram os deuses no Panteão
E reivindicam para eles a posse deste solo encantado, transformando em colônia deles aqui.
Sou um sacerdote do templo de deus Júpiter/Zeus. Ele é o deus que domina raios e trovão,
Além de ser o deus supremo dos antigos gregos. Sendo o seu servidor Júpiter/Zeus então
Deu-me o dom de dominar estrelas e meteoros . Fada Rhiannon, suas perguntas respondi.

CAPÍTULO QUATRO - COM UM GRILO ATRÁS DA ORELHA
Fada Arco -íris, chame a Elfa das Flores e vão até a casa do Grilo Falante e lhe conte tudo
O que está acontecendo. Por sua vez eu irei encontrar com os deuses nessa divina reunião.
Fada Rhiannon, quem é esse tal de grilo falante? Por que você quer saber? Dejanir fica mudo.
Mago Dejanir, você fica ou vai para a Grécia Antiga comigo? Ficarei aqui, Rhiannon, vou não.
Esse Grilo Falante soou no meu ouvido como ser perigoso. Ele não pode ser um mero inseto,
Porque se não a Fada Rhiannon não mandaria uma fada e uma elfa para a casa do dito cujo.
Por outro lado, não é um deus, um feiticeiro, um bruxo, um astrólogo, ou seja, um ser adepto
De magia; talvez seja apenas um inseto que fala e seja em vão o pensamento que garatujo.
Através dos meu poderes, pelo sim e pelo não ,vou procurar saber quem é esse Grilo Falante.
Talvez seja apenas mais um desses seres minúsculos e insignificantes que moram neste lugar.
Só depois que souber que meus planos estarão imunes é que tocarei o meu projeto confiante.
Meu olho de terceira visão vai facilitar este trabalho que irei fazer assim que chegar em casa.
Meu livro mágico agilizará a realização do meu objetivo e quando a Fada Rhiannon retornar
Tudo estará consumado. Chego ao meu lar. Tá na hora da minha imaginação aparar a asa.

CAPÍTULO CINCO - DEJANIR : QUE VENCE OS HERÓIS
Realmente não conheço e nunca ouvi falar de algum mago com esse nome na Grécia antiga.
Dejanir é grego e significa o que vence os heróis. Você está pensando o que estou pensando?
Elfa, quem deseja vencer heróis é na verdade o vilão! Agora fiquei com um frio na barriga.
Quanta inocência minha! Ao dizer o nome, uma mensagem subliminar estava nos passando!
Grilante, esse mago Dejanir é muito inteligente, o que significa um grande perigo para nós.
Sendo nome dele uma mensagem subliminar uma outra coisa podemos deduzir desta estória.
O que é Grilante? Dejanir não é nome dele. Dejanir é pseudônimo. Ele quer ser nosso algoz.
A mensagem subliminar do mago é que já nos venceu e que nossa luta contra ele será inglória.
Outra coisa estranha: no Olimpo, dois deuses são responsáveis pelas mensagens divinais:
A deusa Íris (exclusiva da deusa Juno/Hera - esposa de Zeus/Júpiter) e Mercúrio/ Hermes.
Quando os deuses não podem ir in loco, eles enviam os deuses citados. Os eles são iguais
A nós. Confiam na gente desconfiando, portanto eles não mandariam humanos jamais
Dar um recado desses de tão importância. Grilo, pessoas como Dejanir são terríveis vermes,
Aonde passam disseminam o mal e destruição, depois vão ao outro lugar destruir mais e mais.

CAPÍTULO SEIS - O SUMO SACERDOTE BRISEU
Correto, Elfa! Fada Arco - Íris, o grego lhe contou como domina os meteoros e as estrelas?
Não. Afirmou à Fada Rhiannon que recebeu do deus grego-romano, Júpiter/ zeus esse dom.
Espere um pouco! Se nós juntarmos as peças do quebra-cabeça e nem se quer perdê-las,
Suponho que tenho as respostas que estamos buscando e as direi sem perder o tom.
Pelo que tudo indica, Dejanir é, na verdade, sumo sacerdote de Júpiter/zeus chamado Briseu.
Inclusive teve a sua filha sequestrada durante a Guerra de Troia. Não pode ser outra pessoa!
Ter o domínio dos meteoros e estrelas é sinal de que é bem estimado por Júpiter, Entendeu!
O que me deixa encafifado é que tal poder não foi dado a ele espontaneamente, numa boa.
O poder que Briseu tem é digno de um deus e não de meros mortais. É isto que não soa bem!
Se ele está aqui usando pseudônimo é sinal de que veio para o Portal na condição de fugitivo.
Se Briseu fugiu de sua terra natal e templo, é porque fez algo a Júpiter/Zeus de depreciativo.
Caso Júpiter/ Zeus descubra o paradeiro do sacerdote, este, coitado, sofrerá como ninguém.
O que Briseu fez de tão grave assim para ter o desafeto de seu poderoso deus é protetor?
Ou foi traição ou o sumo sacerdote afanou alguma coisa que Júpiter/Zeus tem de muito valor.

CAPÍTULO SETE - SUSPEITA COMPROVADA
Graças a minha terceira visão pude comprovar que eu ao desconfiar do Grilo estava certo.
Ele não é apenas um inseto falante. Ele é sereno, racional, inteligente, sábio e muito esperto.
Pelo que pude perceber só através do meu nome e do que eu disse, ele descobriu quem sou.
Meus instintos me dizem que esse Grilo Falante será um adversário muito perigoso. Eu vou
Mais além ainda. Tudo me leva a crer que o grilo deva ser também ou já foi um sacerdote!
Conseguiu ser perfeito e foi incisivo usando meu pseudônimo e o que falei como seu mote.
Uma pessoa comum não seria tão perspicaz e preciso... só sendo mesmo um grande mago.
Droga! Terei que tirar o Grilo Falante do meu caminho antes que ele cause algum estrago.
Terceira Visão, não quero mais observar o meu rival. Preciso arranjar um plano infalível
Para descobrir o deus protetor dele e o poder que ele possui, só assim ele será destrutível.
É uma pena que a minha terceira visão só funciona para o que está acontecendo no presente!
Não vejo outra saída! Tenho que ler o livro mágico completamente o mais rápido possível .
Assimilar toda a magia e o conhecimento que ele possui. Em seguida, de forma indefectível,
Ir à casa desse Grilo Falante para exterminá-lo e prosseguir com o meu plano em frente.

CAPÍTULO OITO - A ORIGEM DO PORTAL DOS SONHOS E MAGIA
Elfa das flores, conta-me o que sabe sobre Oberon e Titânia, pivores da nossa estória...
Oberon é casado com Titânia, Grilo. Inclusive eu fui e participei do casamento dos dois .
Oberon é o rei dos elfos, já a Titânia é a rainha das fadas. O amor não teve escapatória.
Mal os dois da realeza de dos mundos mágicos se encontraram, a paixão não ficou pra depois.
A união dos dois unem igualmente duas mitologias: a nórdica de onde vem Oberon e a celta
De onde vem Titânia. Tal acontecimento significou um passo muito importante à mitologia.
No mundo élfico há os dois sexos (macho e fêmea ), nós nos casamos. Com tanta elfa esbelta
e bonita, Oberon se fascinou pela Titânia. Lá no mundo das fadas, o casamento não existia
porque não existe fado e sim fada; só existe figura feminina da fada. Entendeu a importância?
A união dos dois mundos dependeria da união e consentimentos dos deuses dos dois mundos.
Com o sim divino, Oberon e Titânia se casaram e o amor dos dois ganhou grande relevância.
A Fada Arco-íris desejou ter um cantinho onde morasse qualquer ser do mundo encantado
E ela, no caso, seria carinhosamente sua administradora. Ciente e concordando, em segundos
A Fada Rhiannon fez o Portal dos Sonhos e Magia e deu à Fada Arco- íris o sonho tão sonhado.

CAPÍTULO NOVE - A FILOSOFIA NO PORTAL DOS SONHOS E MAGIA
Entendi, Elfa! O casamento de Oberon e Titânia causou precedente à construção do Portal...
Analisando o que temos: Oberon é o rei dos elfos, enquanto que das fadas Titânia é a rainha;
logo temos Oberon elfo e Titânia fada. Fada Rhiannon é uma deusa, casada com deus infernal
Hades/ Plutão. Por questão de hierarquia a Fada Rhiannon já pode dizer: esta terra é minha.
Rhiannon, da mitologia celta, é na verdade a deusa Perséfone da mitologia greco-romana.
Quem tem mais poder: elfo, fada ou um deus? Todo mundo concorda com a terceira opção.
Sem chance para o casal. Foi a deusa Perséfone que construiu o Portal, logo é dela que emana
O real direito de escolher sobre quem deve administrar o Portal dos Sonhos e Magia ou não.
Grilante, o que a Elfa falou é verdade. No casamentos de Oberon e Titânia ficamos amigas.
Nossa amizade foi crescendo... crescendo... quando a Fada Rhiannon deu-me a boa notícia
Convidei a Elfa das Flores para morar também no meu novo cantinho. Ela achou uma delícia.
Depois no Portal foram chegando mais seres encantados. O convívio aqui é de paz, sem brigas.
No Portal só mora seres do bem. As maldades que aqui existentes vem dos seres humanos E seus deuses mitológicos e de outros seres mágicos que nos causam tristezas e desenganos.

CAPÍTULO DEZ - " A MELHOR DEFESA É O ATAQUE"
Amigas, não sei se vocês concordam comigo, mas tive a impressão de que fomos espionados!
Eu tive esta sensação, Grilante! Eu também, Grilo Falante! Só que agora tal sensação passou.
Isso mesmo, Elfa! Agora já passou. Se o Briseu nos espionava, por que não fomos atacados?
Caso ele tivesse avançado sobre nós, teria nos pego desprotegidos . Bem, o perigo já passou...
Fadas, podemos ir agora à casa do Briseu? Os pontos fracos dele precisam ser encontrados!
Fada Arco- íris! Pegá-lo-emos de surpresa! Receber nossa visita agora ele jamais imaginou.
Fiquemo-nos atentos a tudo. Quaisquer objetos podem ser objetos mágicos não guardados
pois ele ainda esteja treinando para entender como estes objetos mágicos funcionam, Falou?!
Contudo, se o Briseu estiver esperando nossa visita, não consigo prever o que será da gente.
Grilante, quando ele foi conversar comigo e com a Fada Rhiannon, Briseu estava sozinho!
O dito popular nos diz que "a melhor defesa é o ataque"; logo seguiremos esse caminho.
Antes de irmos, deixa-me fazer uma oração ao deus Júpiter/Zeus. É melhor ser previdente.
Enquanto o Grilo Falante rezava, a Fada Arco - íris e a Elfa das Flores cochichavam entre si.
Estou assustada! Eu também, Elfa! O que é pior: Estou com muito medo de perder isto daqui!

CAPÍTULO ONZE - ATAQUE SURPRESA
Aos ver os três seres encantados aparecendo de repente à sua sala, Briseu leva muito susto.
Este é tão enorme que faz com que o mago deixe cair o livro mágico que estava lendo da mão.
O que estão fazendo aqui? Ao ver que perdeu o livro, Briseu tenta recuperá-lo a todo custo.
O mesmo fora cair próximo do Grilo Falante. O inseto leu o título na capa do livro de supetão,
Após a leitura, arremessa o pesado livro com força até a Fada Arco - íris e grita bastante aflito:
Suma você e este livro daqui, já! Um tremendo ódio toma conta do sumo sacerdote Briseu.
Além de mal-educado, vocês são muito atrevidos. Eu quero meu livro agora, seu grilo maldito!
Não estou blefando! Se não me devolverem o livro, não responderei por nenhum ato meu!
Continuem calados, não tem problema! Acharei os fugitivos através da minha terceira visão.
A Elfa faz aparecer uma flor de urtiga, arranca-lhe a folha e passe-a nos três olhos do vilão.
O maldoso sacerdote salta um terrível berro e um monte de maldições. O ardume é tanto...
Que nós faremos agora, Grilo Falante? A queimadura nas vistas não durará para a vida inteira!
Calma, Elfa! Júpiter/Zeus deve ter ouvido minhas preces e acabará com essa ruim brincadeira .
Mal fecha a boca e o deus supremo da mitologia grega aparece causando bastante espanto

CAPÍTULO DOZE - AS DISSIMULAÇÕES DO BRISEU
Ao já derrotado Briseu. Grilo Falante e Elfa das Flores, deixem este traidor e ladrão comigo!
Traidor pois traiu minha confiança e ladrão porque roubou o livro mágico, tornando-se perigo
Para a humanidade e todos os habitantes do Portal dos Sonhos e Magia, além de fazer intriga
Entre Titânia e Perséfone. Agora sobre este miserável humano minha cólera infinita abriga.
Perdoe-me, Júpiter/Zeus! Não fiz tudo isso por maldade e sim por causa da fraqueza humana.
Jamais pensara em ser um deus e confrontar consigo. A carne é fraca, por isso ela nos engana,
Criando em nós os sentimentos de vaidade, egoísmo, ganância, poder, medo e superioridade.
Como ser humano, eu não sou perfeito; então peço ao todo poderoso Júpiter/zeus, piedade.
Mortal insignificante, onde está o livro mágico que roubou descaradamente do meu templo?
Não está comigo. Fui roubado por uma Fada de nome Arco - íris. Para que sirva de exemplo,
Sugiro ao grandioso deus que puna a fada ladra, pois ela roubou o livro sagrado do senhor.
Júpiter/zeus, novamente o sumo sacerdote Briseu está agindo como um enorme dissimulado.
Pedi à Fada Arco - íris esconder o livro. Sabia que Briseu não podia ficar com o livro sagrado,
pois se isso acontecesse , o mago Briseu disseminaria no mundo um terrível l clima de terror.

CAPÍTULO TREZE - EIS O LIVRO SAGRADO
Fada Arco - íris! Fada Arco -íris, saia de onde você estiver ! A situação está sobre controle!
A fada aparece com olhar de alegria incrível. Grilante, aqui está o livro sagrado, mágico, sei lá!
Passe-o para o deus Zeus/ Júpiter. O livro é dele. Espero que o Briseu não mais nos amole.
Creio, seres encantados, que Hades/Plutão, o deus do inferno, da companhia dele gostará.
Podem ficar tranquilos porque tudo continuará como sempre esteve. A Fada Arco - íris aqui
Administrando o Portal dos Sonhos e Magia com muita competência, zelo, amor e carinho.
Os elfos e as elfas continuaram morando na floresta europeia medieval como sabemos por aí,
Consoante a mitologia nórdica. Oberon continuará ser rei dos elfos e com Tiânia casadinho.
A esposa dele continuará sendo fada e rainha das fadas, segundo a mitologia celta. A união
dos dois, sela a união os dois reinos. Perséfone doou este lugar à Fada Arco - íris de coração.
Só a deusa Perséfone poderá decidir quem manda ou não no Portal dos Sonhos e Magia.
Tudo resolvido. Volto para o Olimpo. Obrigado por me avisar o paradeiro do mago errante.
Nós é que lhes agradecemos por nos livrar das maldades dele, disse firme o Grilo Falante.
Gente, fala Fada Arco - íris, vamos dar uma festa e comemorar a volta da paz, com alegria!
O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário