JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

sábado, 14 de maio de 2011


UM ROMANCE ÉLFICO

CAPÍTULO UM – UMA ELFA CHATEADA

Há coisas que me deixam visivelmente chateadas
para as quais eu não tenho uma boa explicação,
como por exemplo você dar cartaz para as fadas,
enquanto que eu não tenho um pingo de atenção.

Por favor, não leve o que eu falar pro outro caminho,
pois se assim o fizer estará me chamando à briga
na verdade desejo também um pouco de carinho
afinal eu sou ou não sou também sua amiga?!

Caso eu esteja enganada, pode falar que aceito;
na verdade eu quero usufruir do mesmo direito
que você concede todas as fadinhas desse Portal.

Se você não me tem como amiga, desculpa-me a chatura
irei embora com o coração transbordando de amargura,
mas estarei tranquila por eu ter extirpado esse mal.

CAPÍTULO DOIS – EQUÍVOCOS DE UMA FADA

Para lhe ser sincero, Elfa das Flores, você está sendo injusta comigo
os seres são diferentes, a forma de demonstrar o amor também é diferente
amo você de coração, consoante amo qualquer ser a qual chamo de amigo
afirmo-lhe que a minha amizade por você em relação às fadas é equivalente.

Dou-lhe um conselho: não se trate alguém de um jeito tão agressivo;
portanto eu lhe recomendo serenidade e sempre muito cuidado,
pois sendo portadora de um amor imenso, contudo possessivo,
você poderá machucar a si mesma e o que é pior, seu ente amado.

O ciúme é a manifestação de um amor egoísta e insano
que joga tudo de bom que esse sentimento traz pelo cano
conduzindo a magia do amor ao buraco negro da obscuridade.

Outra coisa que você também está arredondamente equivocada
é acreditar que não entendo de Elfos, que só entendo de fada
daí o motivo de trazer pelas fadas um grande laço de amizade.

CAPÍTULO TRÊS – ELFAS E FADAS

Fada e elfa são seres da mesma raça tendo apenas diferença na etnia.
Elfas são entidades mágicas que habitam as florestas na mitologia nórdica
enquanto as fadas têm o mesmo habitat , porém na céltica mitologia,
porém ambas seguem no universo a mesma ordem cósmica.

Elfas e fadas são só diferentes na forma física, nação e na cultura,
apenas por se tratarem de seres de terras longínquas e distintas;
em termos de função universal é na verdade a mesma criatura...
espero ter- lhe mostrado meu conhecimento apesar das comparações sucintas

Quando Pinóquio realizou o seu grande desejo e se tornou humano
vaguei pelo mundo para ver qual seria minha próxima missão
até que encontrei o Portal e as fadas me acolheram sem restrição

Elas me dão carinho, respeito, solidariedade, atenção, tudo saudável, nada profano
por tudo isso acredito que não sairei daqui, está fincado nesta terra minha raiz,
uma vez que a gente não sai ou abandona aquilo que nos faz sentir tão feliz.

CAPÍTULO QUATRO – EXEMPLO DE AMOR E SABEDORIA

O verdadeiro amor não é antônimo de dor, aprisionamento e desconfiança,
é ter sempre aberto para quem ama as portas do aconchegante coração,
é alimentar a sagrada felicidade com a mais sólida e bonita confiança
de que os males diante dele só tem um só caminho: a extinção.

Elfa das Flores se sentiu envergonhada pelo seu gesto de indelicadeza
e pelas palavras ferinas que saíram mortiferamente de seus lábios
visto que o feitiço agora voltara contra feiticeira, para sua tristeza...
quem mandou usar artilharia contra aquele que é o mais sábio dos sábios!

Constrangida, a Elfa pede desculpa por tudo que dissera e pelo seu comportamento,
ao mesmo tempo fica encantada com a sabedoria que recebera naquele momento,
então veio a sua mente aquele ditado: há males que vem para o seu bem.

O Mago perdoa a Elfa das Flores pela sua excessiva e gratuita agressividade
ilustrando à ela o que é realmente um amor de verdade
e o real benefício que o amor verdadeiro de fato tem.

CAPÍTULO CINCO – UM CONVITE

Que você veio só pra me espinafrar, você não quer que nisso eu acredite!
Vamos! Pode falar com sinceridade que a minha resposta será sim!
Como você sabe, se eu não falei nada com ninguém, sobre o convite
de você visitar a minha terra?! Ah, deixa pra lá! Gostei mesmo assim!

Que maravilha! Como Grilo Falante você não tinha nenhum poder mágico.
Agora como Mago, você é sábio, interpreta sonhos, faz o que fez agora, adivinha.
Considero tudo isso simplesmente maravilhoso, por que não dizer fantástico?
Só os deuses para lhe dar tantos poderes, já que você não os tinha!

Partiremos amanhã, bem cedinho. Mago Teófilo, há algum problema?
Tem não! Na minha ausência funciona o seguinte esquema:
meu amigo Anjo Azul tomará conta de tudo até eu voltar.

Não custa nada ser prudente; apesar de crer que tudo continuará bem aqui no Portal,
no entanto, caso aconteça algo que extrapole, que saia do normal
se o Anjo Azul não conseguir resolver, aí sim, terei que retornar.

CAPÍTULO SEIS – O MUNDO DOS ELFOS

Árvores frondosas, águas cristalinas oriundas dos rios e/ou cachoeiras;
Flores de cores vivas, um sol caloroso, um vento acariciador e seres cheios de alegria.
As elfas são criaturas belas, simpáticas, corteses, curiosas, elegantes e faceiras;
os elfos assemelham-se as elfas, são guerreiros, mas preferem viver em harmonia.

Os seres elfos são humanos em miniaturas e possuem orelhas pontiagudas.
A altura deles não passa de trinta centímetros e subdividem em claros e escuros.
os elfos claros são como as fadas, vivem fazendo o bem e oferecendo ajudas,
já os elfos escuros só praticam o mal, deixando a humanidade em apuros.

Mago Teófilo, em relação aos estrangeiros, nós somos de natureza ressabiados.
Se não importasse, gostaríamos que nesta caixa seus poderes fossem guardados,
assim os nossos anfitriões não o olharia com certo ar de suspeita.

Como sou uma elfa e sua amiga, fique tranquilo, você não corre perigo;
qualquer hora que os quiser, quando bem entender, basta só pegar comigo.
Então Mago? Confia em mim? Guardar seus poderes nessa caixa, você aceita?

CAPÍTULO SETE – UM DEUS QUE É O PAI DA MENTIRA

Mesmo com alguma coisa lhe dizendo e insistindo para falar não
Mago Teófilo para não contrariar a amiga, acaba dizendo sim.
Já com os poderes dentro da caixa, Elfa das Flores sofre transmutação
voltando à sua forma de origem, ou seja, volta a ser Loki, inimigo de Odin

Odin possuidor de grande poder é o deus supremo da mitologia escandinava
Reza essa mitologia que haverá uma batalha final com atrocidade
onde Odin ( o bem) uma luta contra o seu irmão maligno Loki trava


Loki, além de sua maldade e de esperteza, é o grande pai da mentira
está feliz uma vez que o acordo que fizera com o elfo Thynn cumprira
Realizara o seu plano como sempre fazia, concretizando-o com sucesso.

O etimologicamente falando, o nome do deus Loki significa fogo.
Ele é tão dissimulado que facilmente estamos caindo no seu jogo
com isso a nossa vida acaba sofrendo um enorme e cruelretrocesso.

CAPÍTULO OITO – NO CAMINHO DO MAL

Sei o quanto é sábio, Mago! Você sabe que quando o amor causa dissabores
ele nos arrebata instantaneamente para o centro de um terrível inferno.
O elfo escuro Thynn apaixonou-se pela lindíssima e meiga Elfa das Flores
e cego de amor ele prometera dar à sua amada um amor eterno.

Na verdade o que elfo Thynn recebeu da Elfa das Flores foi um estrondoso NÃO,
é que sua amada estava apaixonada e com reciprocidade pelo príncipe Aragon.
Caindo na real de que a Elfa das Flores já tinha alguém no seu romântico coração
Thynn prometera a si mesmo que Elfa das Flores seria dele, quanto ao príncipe bom...

Thynn me procurou, falou do seu objetivo e prometeu-me de pés juntos fidelidade
caso me comprometesse matar o príncipe humano Aragon e a Elfa se casar com ele;
com o passar do tempo o elfo fará de tudo para que a Elfa das Flores goste dele.

No dia de RagnaroK (batalha final) precisarei de um grande exército e de qualidade
Lutarei ferrenhamente contra os outros deuses e o meu poderoso irmão Odin
tendo ao meu lado o bravo elfo escuro dando, se preciso for, a vida dele por mim.

CAPÍTULO NOVE – NÃO PRECISA VIR COM A FARINHA, POIS O ANGU ESTÁ PRONTO

Elfa das Flores sabe que pode contar com os dois seres quando de ajuda precisasse,
você, que é grande amigo dela, detentor de grandes poderes e o príncipe dela amado.
Como príncipe Aragon é humano, um plano para aprisioná-lo com certeza bastasse.
Você, Mago, é astuto, inteligente, poderoso, exigiria um plano melhor arquitetado.

Elfa das Flores está copiosamente chorando o desaparecimento do seu nobre amor,
por isso tive então a fabulosa idéia de trazê-lo para cá, enfrentá-lo no meu território.
Como sei que para sua amiga Elfa das Flores você não negaria jamais nenhum favor,
transfigurei-me nela para que você fizesse tudo que lhe parecesse contraditório.

Agora tenho você, indefeso. Tornei-o presa fácil com a minha genialidade.
O príncipe humano Aragon está num pequeno quarto como meu prisioneiro
e o elfo Thynn agora passa a ser, até ao rangnarok, o meu fiel escudeiro.

Só me resta neste momento por a Elfa das Flores a par de sua triste realidade,
depois de expor à ela com todo drama e aumentando um pouquinho o contexto
estou convicto de que ela casará com o elfo escuro sem impor algum pretexto.

CAPÍTULO DEZ – CONSELHO DE AMIGO

Elfos escuros, podem voltar à normalidade. A farsa acabou. Foi um sucesso.
Cadê o líder de vocês? Thynn está ali lhe esperando, Loki, meu senhor.
Vamos, elfo Thynn, conversar com a Elfa das Flores e eu desde já lhe peço:
não ouça lá o seu coração já bastante amolecido pelo seu amor.

Prepara-se, elfo escuro, que lá você vai ouvir da Elfa muita choradeira.
Não se comova e lembre que é a sua chance de ter a Elfa das Flores,
se você vacilar, para ficar com o príncipe ela lhe passará uma rasteira
e depois ficará sozinho, sentir-se-á um zumbi e curtirá só as sua dores.

Lembre-se: quanto mais ela ficar desesperada, para nós vai ser melhor,
assim ela não fará qualquer exigência e acatará tudo que a gente impor
o máximo que fará é pedir para vê-los e nós não tocarmos nos dois queridinhos.

Reforçaremos que, caso ela não se case com você, os dois serão punidos
e o que acontecer a eles, o culpado será ela por não nos darem ouvidos.
Quando cansarmos, os dois serão mortos como dois mansos cordeirinhos.

CAPÍTULO ONZE – UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL

Mago Teófilo, meu amado está no outro quarto, revoltado por não poder fazer nada.
Você está aqui sem os seus poderes que estão numa caixa pelo deus Loki guardados
não há outra saída a não ser casar com o elfo escuro Thynn mesmo que contrariada
para evitar que você e o príncipe Aragon sejam pelos dois mortos e/ou torturados.

Você, Mago Teófilo, sem os poderes é uma ser comum como outros tantos
não dá para enfrentar um deus que adora se transforma mulher, mosca, cavalo...
sem falar que Thynn e o poderoso Loki são entidades do mal e não santos
e que há entre os dois a mesma relação de um suserano com o seu vassalo.

Não há outro jeito! Amarga-me a boca, mas direi sim ao pedido de casamento.
A partir daí pressinto que a minha vida será para mim um nefasto tormento,
porém me confortará saber que você e meu amor estão seguindo a vida em paz.

Elfa das Flores, o deus Loki tirou os meus poderes, mas não a minha inteligência,
tente ganhar tempo, lembre-se que sou acima de tudo um mago, tenha paciência
visita-me novamente acompanhada pelo elfo e o Loki com sua esperteza mordaz.

CAPÍTULO DOZE – UM DOLOROSO SIM

Infelizmente sou obrigada a aceitar o seu cruel pedido de casamento Thynn,
só que para que isso possa acontecer lhe imponho apenas três condições:
deixe Aragon e o Mago viverem e não toque num só fio de cabelo deles, sim?
Depois de casarmos deem aos dois a liberdade sem fazer a nós quaisquer restrições.

Ok, minha amada! Gostaria que fosse de outro jeito, mas não deu! Fazer o quê?!
Entendo o ódio que está agora no seu lindo olhar, mas pro seu governo sou insistente,
com o tempo farei você gostar de mim igual hoje gosto infinitamente de você
e nós dois, querida, seremos muito felizes nessa nossa vida completamente.

Thynn, faça tudo. Escolha inclusive a data do casamento e depois me comunique.
Cumprirei o nosso acordo, pois não sou como deus Loki, que faz e vive de trambique,
embora me sentindo como um animal que vai triste e lentamente para o abatedouro.

Ah, daqui a dois dias visitarei o príncipe Aragon e o Mago Teófilo outra vez!
Só que neste dia não gostaria de ir sozinha, mas quero ir mesmo é com vocês...
dou a você e ao deus Loki o exemplo de que minha palavra é tão valiosa quanto ouro.

CAPÍTULO TREZE – COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA

loki! Entenda-me! Invoquei-lhe porque tenho a lhe dizer algo novo.
Elfa das Flores amanhã visitará os dois prisioneiros novamente.
Com sua falta de pulso, elfo Thynn, que todo dia vejo, eu a reprovo.
Cadê sua autoridade de noivo quase esposo? Não existe! É deprimente!

Deus Loki, entenda minha situação! Ela não gosta de mim e sim eu dela,
por manter o “queridinho” dela preso, a Elfa já me considera um bandido,
hoje cedo-lhe algumas coisas para que a nossa relação ela não venha temê-la,
depois a colocarei no seu lugar. Acredito que consegui meu objetivo: ser seu marido.

Você tem o livre arbítrio. Discordo do seu proceder. Fosse eu, diria não desde já.
Não sei de fato o que eles estão tramando, mas que há algo aí, com certeza há.
Amanhã vamos com a Elfa das Flores visitar os nossos presos estrangeiros.

O príncipe Aragon não me preocupa, ele é um simples humano, só tem coragem.
O Mago Teófilo é que é o nosso perigo, devido ao berço de onde divinamente vem
se bobearmos, ele nos derrota, conforme relataram espantados para mim terceiros.

CAPÍTULO CATORZE – DUELO DE ESTRATÉGIAS

No dia seguinte os três foram visitar os presos. Primeiro Aragon, depois o Mago.
O príncipe agora virou uma estátua, visto que tentou agredir os visitantes masculinos.
Gostaria de ficar a sós com a Elfa das Flores. Não há o que temer. Nada comigo trago.
Aqui no quarto só há cama, mesa, duas cadeiras. Não possuo mais poderes divinos.

Sobre a mesa tem apenas uma moringa com água e um copo completamente vazio.
Eu acredito que a Elfa das Flores está somente com a roupa do corpo e mais nada.
vamos, deixe-me exercer o meu direito de prisioneiro! Somente nela é que confio.
Aguardem lá fora. Não tenho como fugir. Voltem quando a conversa estiver encerrada.

Odeio dizer isto, mas você tem razão. Daremos dez minutos e nem mais um minuto.
Vamos sair Elfo Thynn. Nós entraremos a qualquer sinal que foge da normalidade.
O que eles estão conversando? Aqui fora, por mais que me esforce, nada escuto.

Que vontade de ser uma mosca só para estar lá dentro ouvindo tudo tintim por tintim!
Que ótimo desejo! Acaba de montar sem querer um maravilhoso plano de verdade!
Você não pode se transformar em mosca, mas eu, o grande deus Loki, posso sim!

CAPÍTULO QUINZE – CONTRA UM VELHACO, UM VELHACO E MEIO

Transformado numa simples mosca, Loki entra no quarto do Mago e sobrevoa o teto.
De cima não se ouve nada. Os dois falam baixo. Pra ouvir tudo a mosca pousa na mesa.
Com muita rapidez, o Mago coloca o copo com a boca pra baixo aprisionando o inseto.
O deus Loki não esperava por isso. Mesmo com toda sua astúcia fora pego de surpresa.

Elfo Thynn, seu deus amigo é meu prisioneiro. Não seja tão tolo! Vamos, me obedeça!
Elfo escuro entra desesperadamente no quarto do mago para ajudar o seu comparsa.
Elfa das Flores,atrás da porta, acerta o elfo com a moringa d’água bem na cabeça .
Thynn cai desmaiado. Deus Loki fica muito irado por cair “como trouxa” nessa farsa.

Daqui a pouco o copo que o aprisiona ficará sem ar e o senhor, deus Loki, também!
Mago Teófilo olha atentamente para o céu e faz uma oração bem concentrado enfim.
Diante do Mago e todos presentes aparece o deus supremo nórdico de nome Odin.

O deus supremo fica estarrecido em ver o deus Loki sendo do Mago um mero refém.
Odin, dentro daquele copo sobre a mesa está preso o ardiloso deus Loki, seu irmão,
peço-lhe para levá-lo à Asgard para que aqui possa reinar a paz e a justiça desde então.

CAPÍTULO DEZESSEIS - REINA O AMOR

Odin, antes de voltar à Asgard, morada dos deuses, conserta os danos feitos por Loki.
Devolve os poderes ao Mago Teófilo, faz o bom príncipe Aragon retornar ao normal.
Voltando do desmaio, ao ver o poderoso Odin, o elfo entra em estado de choque,
já antevendo qual será o seu castigo dado pelo deus supremo nórdico afinal .

Deus Odin, gostaria de lhe fazer um pedido: ser um elfo claro igual a minha amada.
Para quê ser humano, se o meu amor é uma elfa linda, inteligente e maravilhosa?
Quero com ela formar uma família, ter filhos, torná-la uma elfa feliz e realizada.
Desejo ter filhos fortes, guerreiros, e filhas tão encantadoras como uma bela rosa.

Desculpa-me, querida! Esqueci de consultá-la! Concorda comigo ou falei só asneira?
Elfa das Flores, cheia de alegria, corre até o amado, cobrindo-o de beijos e carinho.
É tudo que quero, meu amor! Que tal convidar o Mago para ser o nosso padrinho?

Para que tudo isso dê certo, temos que ter do deus Odin a decisão derradeira...
E assim viveram felizes para sempre o príncipe Aragon e a Elfa das Flores
abençoados pelos deuses nórdicos e pena plenitude de ambos os amores.

O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário