JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

UMA ESTORINHA FRANCISCANA



CAPÍTULO UM - OS INVASORES

O triste não é ficar velho e sim na velhice perder todo o vigor,
Pensara eu que teria uma velhice bem tranquila e serena!
Desde que me entendo por ave, minha dona me trata com muito amor;
Não seria agora na senilidade que o amor dela se tornaria coisa amena.

Sempre passei e passo a minha vida num pequenino muro
Onde fica também o meu poleiro. Lá recebo água e comida
Vejo o "mucovuco" todo! Não perco nada! Desse jeito a minha agudez apuro.
É sinônimo de que estou vivo também para terceiros. Assim levo a minha vida...

Já disse que estou bastante velho. Como devagar, não tenho mais paciência.
Ultimamente tenho recebido visitas indesejáveis de certos invasores
Que pousam no meu poleiro, comam da minha comida sem a minha aquiescência

Os inoportunos invasores que me afrontam são: rolinhas, pombos e pardais...
Os pombos são cinzentos, parecem não serem domésticos e vindos de outros arredores;
Porém as rolinhas e os pardais simplesmente me ignoram. Respeitam-me?! Jamais!

CAPÍTULO DOIS - DESAFOROS

É isso aí, currupaco! Se não quiser apanhar, fique aí quietinho no seu canto!
Sua dona lhe traz coisas deliciosas: sabugo com milho, semente de girassol, pedaços de frutas.
Se eu fosse procurar tudo isso pra comer, minhas lindas penas suariam tanto;
Sem contar que achando algo num espaço fora daqui, seria submetido as várias disputas.

Você não sabe o que é isso, não é louro?! Sempre recebeu tudo prontinho, na hora.
Você nunca precisou brigar para ter a sua tão saborosa alimentação.
Deixemos as recordações tristes de lado! Deixe-me cuidar dessa fome que me devora!
Quanto a você, não me incomode! Fique aí paradinho e caladão.

Penso aqui com as minhas penas... será que o santo devoto de minha dona irá me atender?
Eu não sei. Como faço para entrar em contato com esse importante ser celestial?
Nunca vi a minha dona iniciando algum pedido a ele. E agora, o que fazer?

Sei que o nome desse santo é São Geraldo Magrela... não! São Geraldo Martela!
Sei lá !Ai! Ai!Ai! como faço para entrar em contato com esse ser especial?
Quer saber?! Vou fazer do meu jeito, através do meu pensamento e assim apela.

CAPÍTULO TRÊS - UM SANTO EM MEU SOCORRO

Quem estiver num mundo superior ao meu, por favor, venha, me socorra!
É sofrimento demais passar por uma humilhação dessa para mim e para qualquer animal!
São Francisco de Assis ouve a prece do louro e não permite que nada de mal ocorra.
Senhor papagaio, que enorme problema você tem. Vamos fazê-la voltar ao normal.

Currupaco, seu santo! Para minha vida voltar ao normal, livra-me desses invasores.
Se eu fosse uma ave jovem, expulsaria todos , um por um a base de bicada;
Todavia sou uma criatura idosa. Eles me afrontam com ares cruéis e ameaçadores,
caso o chame no bico, lógico que sairei dessa batalha com uma derrota vergonhosa.

São Francisco de Assis chama o pombo, a rolinha e os pardais à uma conversa particular.
Senta-se no chão de terra do terreiro e as aves pousam na perna direita do citado santo.
Meus amiguinhos, temos um problema pra resolver aqui e conto com vocês pra me ajudar.

Acredito até que já sei do que o senhor está querendo falar com a gente...
Aquele papagaio pé na cova veio fofocar para o senhor a respeito da comida dele, garanto!
Correto, pardal! Você mesmo já disse que a comida é dele. De Jesus Cristo você temente?

CAPÍTULO QUATRO - OS ANIMAIS E A HUMANIDADE

Que pergunta! Cada um de nós dirá que sim! Cremos naquele que é Filho do Nosso Criador!
Pois é pardal! O sétimo mandamento do decálogo diz que nós não devamos roubar.
Tal mandamento não autoriza os pássaros roubarem comida seja de quem for.
Santo, a bíblia foi escrita não para nós e sim pro bicho homem que adora a Deus desrespeitar.

Dona rolinha, onde você leu na bíblia que ela fora escrita somente para a humanidade?
Lembra do caso da arca de Noé? O dilúvio matou afogado só o homem ou os bichos também?
As águas vieram e mataram os animais, menos aqueles que estavam na arca, não é verdade?
Concordo com você, rolinha, que o homem é a nossa preocupação maior, contudo porém

a bíblia é um livro sagrado que é a palavra de Deus, portanto é para todos os seres viventes.
O próprio Cristo cumpriu tudo o que estava escrito antes da bíblia nas sagradas escrituras.
Jesus fez as vontades do Pai e não as suas. O desejo de Deus é de que fôssemos sobreviventes.

Voltando aos animais e Deus, foi um burrico junto com são José que Levou Maria para Belém.
Uma pomba que trouxe um ramo verde pra mostrar que a terra tava livre das coisas impuras.
Também foi um burrico que conduziu a estrada triunfante de Jesus Cristo a Jerusalém.

CAPÍTULO CINCO - A PAZ DE SÃO FRANCISCO

O décimo mandamento do decálogo nos diz que não devamos cobiçar as coisas alheias.
Tudo bem, São Francisco ! O senhor conseguiu nos convencer de que agimos de má fé.
Senhor, nós estamos nos sentindo envergonhados por essas nossas atitudes tão feias,
Logo queremos o seu perdão para nós. Vocês roubaram foram a minha comida é?!

Não, São Francisco de Assis,nós roubamos foi a comida daquele papagaio velho.
Não sou eu quem deve perdoar vocês e sim a ave que em vítima de vocês se transformou.
As aves demonstrando-se arrependidas caminharam até o senil papagaio de joelho.
Papagaio, você nos perdoa?Nós não tínhamos consciência do que a gente lhe causou.

Depende seu pombo! Vocês e seus comparsas prometem me deixarem para sempre em paz?
Papagaio, nós prometemos! Como não somos aves domésticas, caçaremos nossas comidas.
Pode acreditar, disseram as outras aves uníssonas. Traremos comida pra você se isto lhe apraz.

Aves, espere! Não sejamos pau-pau, pedra-pedra. Darei sim a cada um de vocês meu perdão.
visitem- me o quanto quiser! Só não gostei do modo como chegaram ameaçando a minha vida.
Divido minha comida sem problema algum, desde que não seja por parte de vocês imposição.

CAPÍTULO SEIS - DESMAIO

Lourinho, vamos por uma pedra sobre isto?! Que tal selarmos aqui uma duradoura amizade?
Se vocês tiverem paciência em lhe dar com um velho ranzinza como eu, claro que direi sim!
Escutando uma algazarra enorme no terreiro, a dona do papagaio foi checar a tal realidade.
Não acredito no que vejo ! meu lourinho fazendo amizade com esse bando de aves chinfrim!

A dona do papagaio pega a vassoura de varrer terreiro pra acabar com essa amizade maldita.
Não acredito! Que estou vendo! Coça os olhos várias vezes. É São Francisco de Assis, certifico!
A dona do papagaio desmaia de uma vez só. Ao ver sua dona desmaiada o papagaio grita.
Num gesto de desespero, o papagaio pousa na sua dona para fazer respiração boca a bico.

As outras aves correm para ajudar o seu novo amigo que se encontra em pleno desespero.
Minha dona, não me abandone! Viver sem você aqui neste mundo de meu Deus não quero.
Papagaio, tem algum lugar bem pertinho em que eu possa pegar água pra jogar na sua dona?

Ali tem um enorme tanque onde minha dona iria colocar mais tarde as roupas dela para lavar.
O pombo teve uma ideia bem legal! Não vamos ficar aqui com de asas cruzadas! Vamos ajudar.
São Francisco de Assis, peça a Nosso Senhor Jesus Cristo para levar a minha querida matrona.

CAPÍTULO SETE - UM MILAGRE DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Acorde, minha senhora! Ainda não chegou a sua vez. Aproveito para lhe desejar paz e bem.
A dona do papagaio volta si. São Francisco de Assis...eu não sei o certo o que devo lhe dizer!
São Francisco de Assis levanta a dona do papagaio com muito cuidado. Minha senhora vem
compartilhar conosco a paz que reina agora entre as aves do seu terreiro como deve ser.

Não estimule nas pequenas aves o egoísmo, o ódio, a violência, a mesquinharia e a inimizade.
Todos seres vivos que existem na face da terra são obras de Deus. Sendo o Nosso Deus amor,
Os seres advindos do Pai também são dignos de receber amor e não coisas ligadas a maldade.
Deixe, minha senhora, que o Projeto de Deus tenha na sua vida o mais importante valor.

Vou levá-la para o seu quarto. A senhora precisa de um breve repouso para se recuperar.
Fomos criados não para praticar o mal e sim para sermos instrumento de paz do Senhor.
Ah, o seu santo de devoção São Geraldo Magela pediu-me para este recado lhe dar.

Primeiramente ele agradece todas as orações que a senhora lhe tem com fé encaminhado.
São Geraldo é o santo protetor das mães e sendo senhora mãe pediu que rezasse com ardor
Para que não deixe de orar aos nossos filhos a fim de que eles possam ter um belo destino.

O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário