JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

sábado, 21 de abril de 2012

A FLOR ROXA

CAPÍTULO I

Parece-me que levei no coração um tiro de garrucha.
Meu ex-amado, nunca na vida senti tanto desgosto.
Você não sabe, nunca lhe contei, mas sou uma bruxa
E a partir de hoje seu malvado coração ficará exposto

Na praça mais importante da nossa bicentenária cidade
Para que todas as mulheres saibam que tipo de nobre é.
A maldição só acabará quando um ser amado de verdade
Entrar no meu coração, devolvendo-me de novo no amor a fé.

Há um dito popular que diz que “o amor é uma flor roxa...”
Complete para mim, uma vez que ele parece ser o seu lema.
Direi com toda convicção: “que nasce no coração de um trouxa.”
Eh!No lugar do seu coração ficará essa flor roxa. Não há problema,

Uma vez que depois dessa, acredito que você jamais teve coração.
Se o tivesse, você jamais brincaria com o nobre sentimento alheio;
Você jamais apunhalaria pelas costas uma linda e terna paixão,
Entregando-se de corpo e alma os prazeres carnais. Que feio!

Beleza! Você me pede que eu lhe dê uma chance...
De joelhos e com falsas lágrimas me pede até perdão.
Concomitantemente tem medo que eu termine o romance.
Puro teatro! Como diz o poeta foi uma rima, jamais solução.

Não sou uma bruxa má, príncipe, muito pelo contrário.
Sou uma bruxa que adora pessoas e pratico somente o bem.
Não posso deixar que um ser igual a você, um sujeito ordinário,
Continue sem castigo receber, ao desrespeitar o coração de alguém.

Agora suma da minha frente seu príncipe desencantado
E arraste consigo a sua consciência infinitamente pesada.
Lembre-se: O seu problema só estará totalmente solucionado,
Quando um amor de verdade me tornar sinceramente amada.

CAPÍTULO II

Envergonhado de si e censurado pelo seu povo, o príncipe se torna um ser errante.
Anos e anos se passaram sem que a bruxa boa encontrasse o ser amado ideal.
Há tempos que estou andando. Até perdi a noção. Em que terra estou afinal?
O senhor está no Portal dos Sonhos e Magia, disse o solícito Grilo Falante.

O príncipe se joga ao chão soltando altas gargalhadas. Estou dominado pela loucura!
Grilo falando comigo... e ele fala direitnho... entendi perfeitamente... que legal!
Só falta agora aparecer para mim uma pequenina e rechonchuda tanajura
Jurando que lhe prometi esperá-la na igreja ao som da marcha nupcial.

Pro seu governo, Grilo, não tenho direito ao sonho, vivo um pesadelo eterno.
Na minha vida a magia escafedeu-se, cedeu o lugar para a maldição.
Graças aos meus erros, a minha vida se transformou em pleno inferno
E o que deixa minha tristeza sem fim. Não há como haver reversão.

Para ajudá-lo, começarei por partes, usando a sabedoria do esquartejador.
Primeiramente tenho que lhe provar que o senhor, em hipótese alguma, enlouqueceu.
Não vai me dizer que nunca viu na vida duende, fada, bruxa? Nossa!Que expressão de pavor!
Para quem sabe ler um pingo é letra. Mas quero ouvir da sua boca. Conta-me o que aconteceu.

Considerando tudo que disse, ela é uma bruxa boa, apesar de lhe ter lançado a maldição.
Saiba que o ódio é a outra face dessa moeda valiosíssima que chamamos de amor.
Quem age somente em nome do amor isenta o seu próximo de qualquer aflição,
Transformando a vida dele numa grande epopeia em busca da felicidade maior.

Grilo Falante, você está insinuando que Isadora, a bruxa boa, me ama? E vice-versa!
Nesse ponto você está certo, Grilo Falante. Só descobri que a amava depois que a perdi.
Sei que é verdade o que a Sua Alteza disse e afirmo que o lugar do príncipe não é aqui.
Volte para sua terra, declara-se com sinceridade à sua amada, mude esta situação adversa.

Grilo Falante, como chegar a tempo lá se levei anos para chegar aqui? E se ela estiver casada?
Sua Alteza está no Portal dos Sonhos e Magia. Aqui moram as espécies de seres encantados.
Para mim o príncipe, perdoa-me a sinceridade, está com medo de enfrentar sua amada.
Isadora não se casaria com alguém que não amasse, por isso muitos foram por ela rejeitados.

CAPÍTULO III

Grilo, prefiro enfrentar dragões, ogros, tiranos, feiticeiros do que ir lá e me declarar a Isadora.
Sua Alteza prefere continuar sua vida de errante, longe do seu reino e entregue ao sofrimento
Do que pedir desculpas a amada, reatar o namoro, sair desse inferno onde sua alma chora.
Grilo Falante, algo me diz que precisarei de muita coragem para quando chegar o momento.

Pedirei a Fada Arco-Íris para levá-lo, príncipe. Através da magia chegará lá numa piscadela.
Seja sincero, Alteza. Ela não só lhe perdoará como estará aberta para voltar namorar consigo.
O senhor é o amor da bruxa Isadora. Seu coração voltará ao seu peito e baterá em nome dela.
Na teoria está tudo lindo e perfeito. Cuidado, Alteza! Sinto no ar forte cheiro no ar de perigo.

Grilo, gostaria de ser seu novo amigo. Quanta honra alteza. Posso saber qual é a sua graça?
Claro. Meu nome é isidro. Obrigado, grilo. Quando reouver, você jamais sairá do meu coração.
Vamos, Fada Arco-Íris. Segundo o Grilo um novo e grande perigo lá na frente que me ameaça.
Será que tem haver com Isadora? Só sei que nunca fui e nem serei agora chamado de bundão!

Minha Isadora, que aconteceu com você? Por está doente? É grave? Por deuses, não pode ser!
Depois do último encontro tentei lhe esquecer, mas ninguém preencheu meu coração vazio.
Isidro, diante da triste realidade de lhe amar, preferi a morte, perdi a plena vontade de viver.
Não faça isso! Tô aqui para pedir perdão a tudo de mal que lhe fiz inclusive esse ódio doentio.

Mereci o castigo seu. Você não merecia sofrer tanto por mim. Sem você minha vida é chocha.
Estou sendo sincero dessa vez. Eu a amo e quero viver com você todos os dias de minha vida.
Assim que ia falando, sentia a esperada mudança. Meu coração de volta no lugar da flor roxa.
Na praça central, os presentes viram a maldição ter fim. Será o felizardo gente conhecida?

Isadora, faça um esforço. Encoste seu ouvido em meu peito. Ouvirá meu coração dizer a ama.
Isidro, sonhei tanto com isso! Agora é tarde! Estou muito fraca. Anúbis já vai falar meu nome.
Sua Alteza corre até sua amada. Beija-a, chora ao vê-la tão lânguida. Deus Anúbis, me chama!
Deixe minha amada! Ofereço-me pra ir no lugar dela e livrar-me do remorso que me consome.

Um pedido do fundo da alma, Anúbis aceita. Venha comigo, Isidro. Despeça de sua namorada.
Isidro abraça sua amada. Quando os lábios se encontram, Isidro sente uma forte dor no peito.
Isidro, não vá! Não me deixe! Era pra ser eu! Era pra ser eu! Grita Isadora muito desesperada.
Fada Arco-Íris vai triste para casa. Na praça central a flor roxa vira maravilhoso amor-perfeito.

O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário