JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

terça-feira, 22 de maio de 2012

A FADA DOS DENTES


Mãe, meu dente está bambinho!
Acho que não vai demorar sair!
Então faça o seguinte, filhinho,
Antes de deitar na cama e dormir

Vê se consegue extrair o seu dente
E colocá-lo embaixo do travesseiro
Assim uma fada deixará um presente
Ou então uma quantia em dinheiro.

Mãe, essa estória já está ficando legal...
Existe sim uma fada no mundo encantado
Que recolhe o dente que de modo natural
Foi simplesmente do céu da boca descolado.

A Fada dos Dentes - é assim que ela se chama -
aparece pé ante pé, em plena madrugada,
Aproxima cuidadosamente da nossa cama
Pega o dente e através de um gesto camarada,

Deixa-nos um presente ou uma moeda.
O presente é caro? A moeda é de ouro?
Essa ideia de grandeza, meu filho, arreda.
O presente é singelo e a moeda, tesouro,

É mesmo do valor do sistema financeiro local.
Essa estória tava boa demais para o meu gosto!
Se entendi, a fada colocará uma moeda de um real
Ou deixará uma simples lembrancinha (que desgosto)

Debaixo do meu travesseiro na troca pelo meu dente.
Que coisa ridícula! Tanta confusão pra dar em nada!
Á minha vida custa acontecer algo de tão diferente
E quando acontece, recebo visita de uma sovina fada.

Mãe, Por que a ridícula fada recolhe os dentes das crianças?
A Fada dos Dentes impede que os dentes possam parar
Nas mãos duma bruxa e vire ingredientes de pujanças
Nas mais terríveis feitiçaria que alguém possa imaginar.

Mãe, tenho muitos dentes de leite ainda que vão sair.
Como esse é o primeiro, vou negociar com a fada.
Eu vou pra cama, vou fazer de conta que vou dormir...
A Fada dos Dentes hoje vai ter uma surpresa danada...

O menino coloca o seu dente no bolso do pijama.
Não aquenta esperar a fada e cai num forte sono.
A Fada dos Dentes triste deixa um bilhete na cama
Do garoto. Fique com seu dente. Avareza, não abono.

O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário