JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MINIBIOGRAFIA DO GRILO FALANTE

Que saudade tenho de quando era humano!
Morava num famoso templo da Grécia antiga
Meu oráculo não cometia se quer algum engano;
Era um sacerdote que o homem aos deuses religa.

Chamava-me Teófilo. Meu nome significa amigo de deus.
Dominava todo tipo de ciência, inclusive a pura alquimia,
Mas eu fui obrigado a me exilar da Grécia, graças a Zeus,
Por mais um caso extraconjugal a Hera que ele cometia.

O deus dos deuses ordenou-me para eu ficar ao seu lado
e desmentisse tudo se a sua esposa Juno me interrogasse,
Se naquela hora falasse não para o deus Júpiter seria aniquilado,
Embora (conhecendo a esposa de Zeus) apenas minha morte adiasse.

Dando-me proteção, deus Júpiter colocou-me a custódia do deus Apolo.
Para dificultar o trabalho da deusa Hera, Zeus me transformou num grilo.
Na certeza de que a deusa Juno não praticasse contra mim qualquer dolo
O deus Febo conduziu-me pro Egito antigo, país potente do grande rio Nilo.

Lá fui acolhido pelo Thoth, um dos criadores do mundo primevo e deus escriba.
O deus Thoth ensinou à humanidade viver na terra primitiva e também a escrita;
Foi quem me devolveu a fala e o raciocínio intelectual. Desse modo meu ser iliba...
Quanto à minha aparência de grilo, infelizmente não pôde mudar a minha desdita.

A partir daí o nome Teófilo cai no esquecimento de todos e surge o Grilo Falante.
Em nome do amor ao próximo, fiquei com o boneco Pinóquio até ele virar gente
Atualmente moro numa outra terra mágica. Do mundo dos humanos é distante,
Muito distante. Gosto daqui. As fadas me acolheram de maneira aconchegante.

Minha vida não é simples; deu para perceber. É aventura atrás de aventura.
Não quero nunca ser herói. Ter uma vida simples é o que realmente gostaria.
Do seu destino ninguém foge. A única saída é segui-lo de forma bem madura.
Tem sido assim também, nessa terra encantada de nome Portal dos Sonhos e Magia.

O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário