JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

sábado, 13 de agosto de 2011

HIERARQUIA FAMILIAR

Pai, posso jogar bola?
É o meu aniversário,
quero estrear a bola
que o senhor me deu
de presente... posso?!

Olha, pergunte à sua mãe.
Está chovendo muito forte,
caso ela deixe, tudo bem!

Mãe, o pai me deu de presente
de aniversário uma linda bola.
Posso jogá-la no campinho
que há aqui em frente de casa?
Claro que não! Está chovendo
pra burro e se você jogar bola
na chuva, ficará adoentado,
depois eu que terei levá-lo
ao médico e lhe dar remédio,
além de ter que passar noites
e noites sem poder pregar os olhos
pela sua falta de responsabilidade.
Por que você não me faz essa pergunta:
Mãe, posso estudar mais um pouquinho
já que fiz a lição de casa dada pela escola?


Vô, hoje é o meu aniversário e meu pai
me deu essa linda bola de presente.
Posso estrear o meu presente
jogando com os meus amiguinhos
no campinho aqui em frente?
Pode sim, meu querido netinho.
Vô, o senhor viu o dia hoje?
Está chovendo! Vi sim e daí?
Por acaso você é feito de açúcar?
Quando acabar de jogar sua bolinha
e chegar aqui em casa, não pense nada
vá direto pro chuveiro que o colocarei no inverno.
Vovô! Vovô! Mas minha mãe não deixou não...
Pode ir jogar sua bola na chuva sim!
Eu deixei! Sou seu avô e pai de sua mãe!
Bacana vô! Obrigado!

Mãe, estou indo jogar bola na chuva.
O vô, que é seu pai, deixou. Fui!

O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário