JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DEBORA, A AMIGA DO GRILO FALANTE

“Vc eh surpreendente!!! O Rex tah seguro kkk fikei imaginando vc
amendrotado! Kkk eu n sabia do nome da Fada. Bj”

CAPÍTULO I - SOCORRO VINDO

Meus gritos de socorro não foram em vão.
Grilo Falante, não fique mais preocupado!
Já prendi na corrente Rex (o terrível cão).
Fique tranqüilo, meu amigo estimado.

Minha querida amiga Débora, Obrigado,
Mas por favor, aproxime de mim não.
Desculpe! É que estou envergonhado
Por me encontrar nessa fétida situação.

Pela minha expressão facial não há segredo
Deu para notar que fiquei com muito medo
do ataque desembestado desta besta feroz.

Eu não me controlei. Estou todo borrado.
Sou de fato sua amiga, não fique envergonhado...
Disse Débora ao Grilo Falante com sua suave voz.

CAPÌTULO II - AMIZADE VERDADEIRA

Apesar de tudo você não pode se queixar da sorte,
Trago comigo uma flanelinha para que possa limpar
As lentes dos meus óculos. Transformá-la-ei num short
Pequenino e assim de sua roupa suja você se livrar.

Nem sei como lhe agradecer. Além de me livrar da morte
Ainda teve a santa idéia de uma roupinha para mim costurar...
Eh! Tal contexto faz com que a um provérbio eu reporte:
Quem tem amigo, não morre pagão... diz a sabedoria popular

Débora, aqui perto tem um riacho. Vou me lavar...
De novo lhe agradeço do fundo do meu coração.
O shortinho estará pronto quando você voltar.

Agora, meu amigo, deixa de rasgar tanta seda
Eu não fiz nada mais do que a minha obrigação
Acudir um amigo é a via que a amizade envereda.

O FILHO DA POETISA

P.S.: Para Débora Malucelli uma singela estorinha
do meu eu-lírico infantil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário