JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TERESINHA DE JESUS

Terezinha de Jesus
De uma queda foi ao chão,
Por causa de uma casca de banana
Arremessada por um sem educação.

Acudida por dois bondosos cavaleiros
Que começaram a interrogação:
- Dói aqui Dona Teresinha?
- Educados rapazes, não!

Então dói aqui, Dona Teresinha?
Ai! Ai! Ai! Dói! Dói, sim!
O que fazer agora, moçoilos?
Como irei para casa assim?

Pediram calma à Dona Teresinha...
Qual não foi a surpresa ao olhar com cuidado,
O que eles viram? Você, leitor não adivinha?
O responsável por tudo aquilo, o culpado!

Um dos jovens ficou acudido Dona Terezinha
E o outro para não perder a ocasião
Foi lá atrás daquele que agira como porco
E não como um consciente cidadão.

Para justificar o seu imperdoável erro,
O lambão disse uma grande asneira,
Ele afirmara que jogou a casca no chão
Porque naquela rua não havia lixeira.

Os dois cavaleiros ficaram espantados...
Lixeira até que havia, só que não adiantava nada;
A mesma que naquela rua existia
Por vândalos fora estragada.

Está vendo aquela senhora
No chão, chorando e sentindo dor?
Pois é! Machucou escorregando na casca
Jogada no chão pelo senhor.

O atirador da casca fica muito arrependido.
Ao ver Dona Teresinha sofrendo, dela sente dó
Porque aquela elegante senhora
Parecia ser muito boazinha que só.

Fui eu quem jogou a casca, peço-lhe desculpas,
E para reparar o meu grande mal
Vou chamar um táxi
E levá-la para um hospital.

Qual é o nome da senhora?
Entre dores ela responde: - Teresinha.
Não se preocupe com as despesas
Afinal este acidente foi culpa minha.

Pensava consigo Teresinha de Jesus...
Ele também é cavalheiro e não maldoso
Ainda bem, meu Santo Pai!
Até que esse senhor era um senhor garboso.

Terezinha sai do consultório medicada
E o diagnóstico fora uma forte torção
Novamente o senhor a pede desculpas
E lhe faz uma pergunta de supetão

Não sei se o que estou sentindo pela senhora,
A senhora está sentindo por mim.
Estou apaixonada por você! Quer namorar comigo?
Com um terno beijo na boca, Teresinha demonstra o seu sim.

O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário