JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

quinta-feira, 22 de março de 2012

CHAPEUZINHO VERMELHO NEGOCIADORA


Senhor Lobo Mau! 
Do senhor estou de mal! 
Não faça essa cara de bocó! 

Que estória é essa! Tenha dó! 
De querer devorar a minha vó! 
Ainda mais ela, coitadinha, 

Tem avançada idade, mora sozinha, 
depois da floresta, a pobre velhinha 
É viúva, completamente desamparada. 

 Peço-lhe ao senhor Lobo que não faça nada 
Com a minha avó que é por mim adorada 
E que me recebe sempre com festa. 

Larga mão, senhor Lobo, de ser besta! 
Sou eu que sempre carrego a cesta 
Lotada sempre de coisas gostosas; 

Deixe de lado essas ideias maldosas... 
Se o senhor quer comer coisas deliciosas 
Vamos fazer a seguinte negociação:

 Para que o senhor não coma então 
Minha avozinha do meu coração 
E deixe pra sempre essa ideia malvada,

Vou pedir minha mãe - não custa nada - 
Entregar-me duas cestas, bem cheias cada: 
Uma para vovó e outra para você, criatura esfomeada! 


 O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário