JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

sábado, 22 de maio de 2010

GRILO BURRALDO FALANTE


Fada Mão de Luz, nesta hora você deve estar pensando:
Esse grilo não é grilo e sim um tremendo burro falante,
como pode alguém conseguir tanta asneira ir juntando
Para escrever um texto de forma tão assim ignorante?!

Diz um sábio e conhecido provérbio popular:
Quem fala demais dá bom dia a cavalo;
Por mais que eu tente me controlar
Não adianta! Cada vez mais eu falo.

Perdoa-me pelo susto e pelo choro. Não foi por mal!
jamais passou pela minha cabeça desde então
que alguém possa canalizar a energia universal
através das próprias mãos por imposição.

Se eu soubesse que era algo da cultura oriental,
teria consultado a nossa amiga Fada Dourada.
Sei que ela me daria uma explicação bem legal
e eu não cometeria essa grande mancada.

Do ponto de vista gramatical eu estou correto:
atribuir características humanas as coisas e animais
é prosopopéia. Viu! Não sou um asno completo
e não me sinto agora assim tão burraldo mais!

Não vejo agora o nome Mão de Luz como engraçado,
neste momento o considero bem interessante.
“Vivendo e aprendendo” diz outro popular ditado
e isto vai diminuindo a burrice do Grilo Falante.

O Filho da Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário