JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

sábado, 22 de maio de 2010

O ANIVERSÁRIO DA FADA RUIVA


- CAPÍTULO I

Chapeuzinho Vermelho, você acha que eu sou otário?
Olha pra mim, menina! Vá enganar outro, tenha dó!
Isto aí é um enorme e delicioso bolo de aniversário
que você esta levando alegremente para vovó.

O bolo não é da vovozinha! Vou lhe contar um segredo...
quem faz aniversário hoje é a minha querida Fada Ruiva.
Achando que ia ser devorada com o bolo fica com medo
e o Lobo percebendo isto para a menina fortemente uiva.

Lobo Mau, que você acha de comer bolo, doce e refrigerante?
De graça, claro que topo! Quem está falando? Não estou vendo nada!
a mesma coisa acontece com a Chapeuzinho; que está apavorada.

Olhe para árvore! Quem está falando é o Grilo Falante
Se com Chapeuzinho Vermelho e o bolo você não fizer nada,
convido-o para ir a festa, pois sou amigo da aniversariante.

- CAPÍTULO II

Vamos seu Lobo! Pense logo, mas com a barriga!
Você vai comer de tudo que há sem pagar nada....
libere o bolo e a Chapeuzinho, minha amiga,
e vamos rapidamente para o aniversário da fada.

Olha seu Grilo, tenho medo que isto seja uma intriga
e que você, espertamente, esteja preparando uma cilada.
Pense agora com a cabeça e sinceramente me diga:
Você acha que eu estou aqui para entrar numa enrascada?

O Lobo pensou... e depois de bastante pensar
Tomou sabiamente a seguinte decisão:
vamos para o aniversário da fada então!

Assim que chegou, o grilo chamou a Fada Ruiva pra conversar,
compreendendo tudo que ocorrera sem nenhuma objeção,
deixou o Lobo Mau de sua festa participar.

-CAPÍTULO III

Por ser uma boa anfitriã, o Lobo a todos foi apresentado.
Cada um olhava para o Lobo com um olhar assustado,
depois chegava a conclusão de que o Lobo havia regenerado,
se não, para a festa, ele não seria mesmo convidado.

Com o passar das horas com o Lobo foram acostumando,
a desconfiança do Lobo foram completamente abandonando
E aos poucos com todos o Lobo Mau foi se enturmando.
Enquanto isto a Fada Ruiva com esta situação ficava pensando:

Imaginei que o Grilo Falante tinha me colocado numa fria
e ao chamar o Lobo mau com a minha festa acabaria,
Mas dizer não para um amigo, coragem eu não teria.

Todos os presentes cantaram parabéns à ruiva fada
Que por ser muito sensível ficou bastante emocionada
E lógico que com Lobo mau na festa, comida... não sobrou nada!


O Filho da Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário