JellyPages.com

,

,

O ASTRO

O ASTRO

.

.

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

APOLINÁRIA, A BORBOLETA AMANTE

Não, não vou sair daqui...

Não, não vou sair daqui...

0

0

.

.

.

.

sábado, 22 de maio de 2010

VOLTA DO GRILO FALANTE


CAPÍTULO I - ACABOU

Abro os meus olhos, ainda que muito sonolento,
vou até à beira do rio lavar meu pequeno rosto.
Bom dia Grilo, eu ouvi de todos a todo momento
que cumprimentei. Como é assim tão sem gosto

essa brincadeira boba da bicharada aqui do Portal!
Será que eles não percebem que isso me faz sofrer?
Por que não falam, bom dia Lagarta, de um jeito natural
evitando que com eles eu venha ainda me aborrecer?

Chego à beira do rio. Ao ver na água do mesmo meu reflexo,
vejo que... é verdade!Não há razão de manter o complexo
porque felizmente o cruel castigo que me fora imposto acabou!

Corro desembestado para olhar a flor,o cravo de defunto,
encontro-o seco, morto. A sua morte também levou junto
toda a maldade de quando era bruxa este cravo disseminou.

CAPÍTULO II - O GRILO FALANTE VOLTOU...

Percebendo que o encantamento de Afrodite chegara ao fim,
choro de tanta felicidade e um choro bastante compulsivo,
que todos que se aproximaram ternamente de mim
insistiram para eu parar de chorar, pois agora não há mais motivo.

No lugar do choro deveria dar evasão ao canto, ao sorriso e a alegria
por deixar de ser lagarta. Agora novamente o Grilo Falante eu sou.
Para me dar o bom exemplo, os animais todos cantam em harmonia:
Ô Grilo falante voltou! Grilo falante voltou! Grilo Falante voltou...

No embalo da turma, a tal musiquinha vou alegremente cantando,
cada vez que a frase "o Grilo Fante voltou" minha voz vai pronunciando
chega ao meu ouvido não como canção e sim meu lindo hino de louvor.

Por mais que eu a cante, dessa musica não fico nem um pouco enjoado
e todos que a ouvem pela minha voz vem ser gentilmente incorporado
ao grande coral que se transformou a bicharada neste gesto de amor.

CAPÍTULO III - UMA FESTA IMPROVISADA

Entendendo que o Portal transformou-se numa gigantesca algazarra,
as fadinhas vão se aproximando curiosas em busca de explicação.
Quando elas se aproximam do epicentro de toda aquela imensa farra,
não só concordam com a bagunça e cantam feliz a repetida canção.

O Grilo Falante estava que só sorrisos, exalando a mais pura felicidade,
o seu corpinho estava pequeno para o tamanho do seu feliz coração,
deliciando-se a cada minuto por estar de volta a sua real realidade,
não aquela que vivera num corpo de um inseto que causa repugnação.

Aquela festa mesmo que desorganizada era uma verdeira demonstração
de como ele era uma criatura amada, por todos do Portal, de montão,
deixando-o com verdadeiro aspecto de um ser em pleno e encantado.

Cada fadinha abraçou o Grilo Falante, sentindo-se bastante aliviadas.
Tudo agora voltara a normalidade no maravilhoso mundo das fadas.
As estórias da lagarta Falante a partir de hoje fazem parte do passado.

CAPÍTULO IV - OUTRA FESTA... PORÉM ORGANIZADA .

Gente! Ouvi-me aqui, por favor! somente por alguns minutinhos.
Tá lindo, confesso! Só que não acham que podia ser mais organizado?!
Grilo Falante! A Fada Menina até lhe ensinou alguns passinhos...
Agora e o momento ideal de você mostrar como foi o aprendizado.

Pessoal, a fada Azul tem razão! Vamos fazer uma festa de arromba,
afinal o nosso amigo "Grilarta", ou melhor dizendo "Grilante", merece.
Isto Fada Arco-Íris! Zomba do seu amigo aqui todo feliz, zomba!
Nada do que acontecer comigo de ruim hoje, minha intenção carece.

Quer dizer seu Grilo falante que eu sou uma coisa ruim para você...
Perdão, Fada Arco-Íris, expressei-me mal! Não me interprete assim!
Queria só ouvir você me retrucar... estava disto com muita saudade,
afinal de contas essa estória da festa, vou ser honesto: A-DO-REI!
Principalmente porque todos aqui sabem o quanto que eu custei
aceitar viver num corpo de um outro com o qual não tinha identidade.

CAPÍTULO V - "POR FORA BELA VIOLA, POR DENTRO..."

Uma festa organizada começa pela seleção dos seus convidados.
Todos os entes queridos das Fadas e do Grilo receberam o convite,
mas o que deixou os habitantes do Portal bastante contrariados
é que na lista do Grilo constava o nome da maldita deusa Afrodite.

Grilo Falante! A festa é sua! Você convida quem quiser!
Na minha opinião você está bancando o retardado mental...
Como pode chamar à sua festa aquela deusinha qualquer,
responsável por tudo de ruim que lhe acontecera afinal?

Deusa da beleza, sei! "por fora bela viola, por dentro pão bolorento"!
Descontar a ira sobre alguém mais fraco, isto sim é que é nojento!
Deusa do amor! Que amor é este que vira num átimo um ódio mortal?

O amor é um sentimento nobre e não em algo assim tão rancoroso,
é compreensivo, parceiro, encantador, recíproco e muito respeitoso,
não alguma coisa que cause a pessoa amada um grande mal.

CAPÍTULO VI - O RACIONAL GRILO FALANTE

Fada Cigana do Amor, segundo a riquíssima mitologia greco-romana
sabe qual a diferença entre os grandes deuses e os seres mortais?
Vou lhe dar uma prova que a minha racionalidade não me engana!
Os mortais morrem e não tem poderes, eles os têm e são imortais.

Os deuses trazem consigo todos sentimentos que qualquer ser vivo:
ódio, amor, orgulho, vingança, compaixão, alegria, raiva e até ciúme.
Todo ser vivo age assim: quem nos dá prazer, tratamo-nos super-bem;
quem nos causa desprazer merece ser destruído ou um monte de estrume.

Garanto-lhe! Ninguém mesmo aprovou a atitude da deusa da beleza...
se eu agir com estupidez e ódio me igualarei a ela, com certeza,
e assim sendo, não há o porquê de todos ficarem a meu favor!
Olhando por este ângulo, dou-lhe agora a razão, Grilo Falante,
e sendo ela sem "desconfiômetro" e completamente arrogante,
é certo que virá à festa com o nariz empinado e arzinho de superior.

CAPÍTULO VII - A REUNIÃO DOS DEUSES

Festa organizada. Comes e bebes prontos. O dia tão desejado chegou!
Todos que foram convidados compareceram, sem nenhuma exceção.
No Portal dos Sonhos e Magia a festa do Grilo Falante iniciou.
O inseto recebeu todos um por um como manda um bom anfitrião.

Durante a boa e animada festa uma coisa chamou de muitos atenção
e atiçou uma curiosidade incrível que precisava também ser saciada.
Todos os deuses se reuniram num canto, parecendo-se em reunião
onde uma decisão séria e importante estava sendo ali tomada.

Estava havendo uma reunião mesmo ou era um mal entendido?
Caso fosse uma reunião, o que realmente esta sendo decidido?
A decisão seria prejudicial a todos ou seria favorável?

Aquilo que parecia uma reunião depois de algumas horas foi encerrada.
De repente a música que tocava muito alto na festa foi encerrada
e no Portal dos Sonhos e magia se fez um silêncio inenarrável.

CAPÍTULO VIII - O COMUNICADO DOS DEUSES

A escolhida para ser o porta-voz dos deuses foi a deusa Afrodite.
Quem não era deus sentiu um terrível e forte frio na espinha
e sobre eles era uníssono o seguinte e fadítico palpite:
prepara-se que um chumbo bem grosso sobre nós vinha.

A festa está boa. Lamentamos interrompê-la por um instante,
mas é que temos um comunicado urgente a lhes fazer.
Fizemos uma reunião ali num cantinho de emergência e importante
e o que ficou decidido entre nós, vocês agora irão saber.

Grilo Falante! Temos uma proposta nova a lhe fazer
e não vamos impor nada, será você é quem irá escolher;
a sua escolha sobre ela todos nós aqui assinamos.

Você pode continuar sendo o nosso amado Grilo falante,
ou será do mundo das fadas um mago de agora em diante,
ou o sacerdote do deuses. O que você tem a falar? Ouçamos!

APÍTULO IX - UM POUCO DE ESCLARECIMENTO

O que eu ganho ou perco continuando a ser o Grilo Falante?
O que eu ganho ou perco sendo o mago do mundo das fadas?
A mesma pergunta serve caso seja o sacerdote dos deuses? É interessante
saber os pontos negativos e positivos das opções que me foram dadas.

Sendo Grilo falante, a sua atual situação você a mantém,
entrando numa enrascada maior terá que nos pedir uma mãozinha.
Você disse a outros, e acredita nisso, que magia não tem.
E a capacidade de escrever qualquer tipo de texto, refletir e argumentar?

Sendo mago das fadas, você deixará de ser um cavaleiro errante
porque terá que fixar sua residência aqui, entendeu Grilo falante!
Você será um dos guardião e o protetor desta linda terra encantada.

Não poderá usar seus poderes como arma de vingança ou para o mal.
Você só poderá usá-lo para o bem e proteger este encantador Portal,
para qualquer outra situação a sua magia será totalmente inutilizada.

CAPÍTULO X - UM PLEBISCITO

Sendo sacerdote dos deuses, você será o mediador entre nós e um mortal,
terá também poderes e caso queira pode aqui continuar morando,
só que constantemente você será obrigado a sair deste Portal
porque sempre para algum de nós, deuses, há um ser vivo orando.

Caso tenha uma outra opção melhor a fazer, agora é o momento,
pode rasgar o verbo conosco, não precisa ficar acanhado.
Amados deuses, o assunto é muito complexo. O que dizer sem discernimento?
Preciso de um tempo maior para refletir. Terei todo esse tempo por vocês dado?

Grilo Falante, já que para você está difícil de tomar a decisão sozinho,
traga essa decisão para o coletivo! Indicamos a você este caminho.
Divida esta responsabilidade com seus amigos. A ideia não é coerente?

Claro que sim! Como poderemos concretizar essa ótima ideia então?
Colocaremos as três opções numa cédula e realizaremos uma eleição.
Concordo sim! Aí Afrodite dá o seguinte veridito:pessoal, toque a festa em frente!

O Filho da Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário